JJ Cabeleireiros

27 de outubro de 2011

Imagem: J.R. Studios


Bom, ainda sobre dia da noiva e dia do noivo, algumas considerações sobre o JJ.

A Eriquinha nos levou ao JJ não por acaso: o salão é especializado em noivos/casamentos. Existem milhaaaaaares de salões por aí que fazem dia da noiva ou algo parecido. Mas, pelo que eu vi (que fique bem claro que é uma coisa minha) o JJ é um dos poucos que tem o "casamento" como carro chefe. Durante a semana o salão funciona normalmente para o público em geral, mas no sábado a prioridade são noivas, noivos e demais clientes que precisam se arrumar para um casamento. Se bem que eu ouvi dizer (é que eu não lembro exatamente quem foi) que a maioria dos clientes são ex-noivas e afins.

E qual é a diferença com um salão convencional?

É que é tudo voltado para o casamento:

- profissionais que sabem das tendências para esse público
E eu ia lá saber que quase não se usam mais aquelas garrinhas que são em parzinho, uma de cada lado da cabeça? O melhor penteado para casamento às 18h17min? Madrinha que não faz ideia do que quer fazer com o cabelo? Maquiagem para orientais que suam muito? Conte com eles. 

- saber sugerir o que fica melhor para cada "papel" (noiva, convidada, madrinha, mãe de noivo)
Pois é... porque mãe de noivo é diferente de mãe de noiva e cada uma tem seu papel. Aliás, foi ótimo que as duas se arrumaram lá porque aí não tem risco de ficarem nem muito iguais nem muito diferentes. E madrinha é madrinha, nada de aparecer mais que a noiva! ;)

- organização dos serviços, profissionais e clientes
Ninguém nunca se atrasa de jeito nenhum (haja pleonasmo!). Cada cliente entra em um horário combinado com antecedência e passa pelos profissionais na ordem e horário determinado para que ninguém se atrase. Se noiva atrasada é ruim, imagina se for madrinha! E Izilda fica com olhos de lince para conferir se está tudo funcionando direitinho.

- salão vive casamento todos os dias
Sempre tem uma noiva fazendo teste de maquiagem e cabelo, outra acompanhando o teste da mãe, gente fazendo tratamentos estéticos, manicure... apesar do ponto alto ser no sábado, o salão é bem frequentado todos os dias por aqueles que respiram casamento. E saber lidar com esse povo que tem os nervos à flor da pele não é para qualquer um.

Tanto eu como o Marcio já tínhamos nossos cabeleireiros cativos, aqueles que costumamos ir sempre. Mas no dia do casamento queríamos tranquilidade e ter certeza de que tudo daria certo. Claro que você pode ter essa tranquilidade com o seu cabeleireiro de sempre, mas convenhamos que os profissionais do JJ estão bem mais acostumados, calejados.

Outro ponto foi o horário: a Anglicana não tolera atrasos. Já somos um casal bem certinho quanto ao assunto em dias normais, ainda mais nesse dia tão importante. A gente já ouviu falar de (e presenciou) tantos casamentos em que a noiva ou alguma das madrinhas ficou presa no salão e isso atrasou a cerimônia. Não dá, nee... e achamos que, sendo um lugar que trabalha com isso todo final de semana, o risco de atraso seria menor. Nossa suspeita foi confirmada e reforçada porque antes mesmo do horário previsto estávamos todos prontinhos. Lindo, não?

Existem empresas que vão até a sua casa, transformam a sua sala em salão improvisado e te preparam junto com as suas mães, madrinhas e amigas, num evento particular e descontraído, longe da bagunça cheio de gente de um salão. Claro que eu adoraria poder tido fazer isso! Imaginem só como não seria mais legal, mais divertido e mais personalizado poder ter um "salãozinho particular" em sua própria casa?! Pois é... mas não rolou por dois motivos: um porque a gente não tinha (ainda não tem) casa com espaço suficiente para isso; e outro porque a gente não tinha verba para bancar a brincadeira para a mulherada toda e nem cara de pau para pedir que elas pagassem pelo serviço. Simples assim.

No começo de tudo eu estava preocupada com a muvuca que não seria passar o dia do casamento num salão cheio de noivas enlouquecidas (?!) e tal, mas sabe que até que foi bem tranquilo? Você conhece as noivas, troca as últimas figurinhas e ansiedades, deseja sorte por estar no mesmo barco e rola um clima de solidariedade, tipo uma irmandade... hahaha... é verdade! E o tempo passa tão rápido que você nem tem tempo de ficar pensando bobagens... quando vi, já era hora de colocar o vestido!

Por isso tudo, recomendamos os salões especializados em casamento, em especial o JJ que nos proporcionou momentos especiais e um serviço de qualidade impecável.


Cris, pensando em cobrar pela propaganda



JJ Cabeleireiros
www.jjcabeleireiros.com.br

Avenida Cidade Jardim, 1013
Itaim Bibi - São Paulo - SP
tel: 11.3079.9042
eMail: sac@jjcabeleireiros.com.br

Contato: Laís

3 comentários:

JJ Cabeleireiros disse...

Queridos Cris e Márcio,
Quando meu filho Alexandre, que é quem cuida dos assuntos "internéticos" do JJ Cabeleireiros, veio me mostrar o que vocês escreveram sobre os momentos passados em nosso salão, fiquei completamente comovida!
Obrigada, meus lindos, pelos elogios à nossa equipe, pela confiança em nosso trabalho e, especialmente, pela oportunidade de fazer parte de um dia tão especial de suas vidas.
Nós trabalhamos tão arduamente para obter estes resultados... é muito bom quando os vemos sendo reconhecidos!!
O JJ Cabeleireiros é uma grande família, e é exatamente assim que queremos que nossos clientes se sintam: acolhidos, seguros e felizes!
Um grande abraço para vocês, incluindo as mamães Elisa e Amélia e as madrinhas Helena, Elizabeth e Yumi - todas de uma simpatia ímpar!
Meus maiores votos de felicidade, hoje e sempre, a todos vocês!

Jane Brendim e toda a equipe JJ Cabeleireiros

Luciana L. disse...

Cris, que bom que vc voltou!!! Faz um tempinho que não entro, pois confesso que pensei que vc tivesse nos abandonado. Estou aguardando ansiosamente o resto dos posts sobre os fornecedores. Como foi a decoração? Foi com a Fernanda Rocco, né?
Bjs. Luciana L.

Luciana L. disse...

Cris,
Ano Novo, hora de atualizar o blog! Já fechei o local do meu casamento. Vai ser em Agosto e agora eu travei. Não consigo mais decidir nada... Estou esperando seus comentários sobre buffet e decoração. Help! Volta!! Luciana L.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...