Dia do Noivo

21 de outubro de 2011

Imagem: J.R. Studios

O Marcio decidiu fazer o dia do noivo por 3 motivos:

- porque seria a única coisa para nós no dia
- porque ele ficaria muito ansioso se não tivesse o que fazer até o horário da cerimônia
- porque o JJ tem um ambiente descontraído

E sabe que eu sou totalmente a favor dos noivos terem o "dia do noivo" que nem as noivas? Ah... já dizem um monte por aí que casamento é uma festa feminina, que a noiva que é a personagem principal, que todo mundo só quer saber da noiva, que isso, que aquilo... coitado do noivo! Ele tem tanta importância quanto a noiva mas não recebe atenção como a noiva... Se fosse um noivo que é mais tímido ou que não liga muito para o casamento, tudo bem... mas o meu noivo, minha gente, vocês conhecem, nee? Esse merecia uma semana toda de mimos depois do empenho todo que teve durante os preparativos! ;)

O Marcio fez massagem, manicure, tratamento para pele, aplicação de produtinhos especiais no rosto para a testa não ficar brilhando nas fotos, ducha... além de comidinhas e bebidinhas à vontade no bar, digo, salão comandado pelo Augusto, o cabeleireiro preferido dos noivos. Só uma portinha separa essa ala masculina com cheirinho proibido do glamour da ala feminina. Clube do Bolinha, praticamente, com entrada privativa.

Os noivos ficam nesse espaço reservado, num canto do salão (que é enorme) e não se cruzam com as noivas (ainda bem!). Só na hora do almoço a gente se encontrou para comer junto com as mães. As mulheres foram cheias de coisas na cabeça e de roupão, mas não tem problema porque o restaurante é praticamente uma extensão do salão (o lugar é grande mesmo). Foi bem gostosinho, uma salada, uma massa, suquinho e sobremesa. Além dos docinhos e espumante que ficam rodando pelo enquanto a gente é arrumada. Um luxo!

Uma semana antes do dia do casamento é feito o corte e no próprio dia, só se apara. Para o cabelo assentar e não ficar nada fora do lugar. Ele gostou tanto que agora, uma vez por mês, ele corta o cabelo lá com o Augusto que, diga-se de passagem, é uma figura! É que o Augusto corta de um jeito, só com tesoura especial, que o cabelinho de japonês dele não fica espetado que nem de gato bravo, mesmo que cresça, não perde tanto o corte e não fica tão feio como quando se corta com maquininha e a "validade" do corte já acabou. Enfim, ele faz mágica em menos de 15 minutos. E faz a gente ganhar o dia com seu bom humor.

Os noivos podem levar os pais e padrinhos para fazer companhia, que nem as noivas. Mas o Marcio foi sozinho mesmo e não sofreu, não. Também, pudera, o Augusto não deixa tempo para os noivos pensarem bobagens. E trocar figurinhas com outros noivos deve ser tão divertido como entre as noivas.

Ah é! A Amanda, noiva das 18h30min da Anglicana do mesmo dia também se arrumou lá e o noivo junto. Legal, nee? Ainda não falei com as meninas, mas tenho certeza que elas devem ter adorado! Ah... a gente deu muita sorte mesmo... as noivas (e noivos!) desse dia eram todos muito legais e se deram super bem... coisa do destino, como o Marcio gosta de falar...

Enfim, o noivo sai antes do salão, por essa entrada exclusiva, para ter certeza que não irá cruzar com a noiva. E também precisa chegar antes na igreja para receber os convidados. No dia, a gente fez um super esquema e o Marcio foi dirigindo o próprio carro para a igreja. Nem perguntei como foi, mas ele chegou inteiro! ;)

Imagina só se ele tivesse ficado em casa, só com o pai e com o irmão, a tarde inteira... do jeito que ele é certinho com horário, ia se aprontar e ficar zanzando pela casa um tempão... ah sim, sem contar as inúmeras idas ao banheiro!


Cris

2 comentários:

Fuchs disse...

Olá!

Assim como 80% das pessoas que leêm aqui, sou noivo e gosto muito de ler o Blog de vocês e fiquei feliz da retomada! Peguei váaáááárias dicas, principalemnte de fornecedores. Ontem mesmo estive no Zest (graças a vocês), e comentamos do blog, de vocês, e estou ansioooooso pra ler as opiniões sobre eles.

Bom, desejo toda a felicidade do mundo pra vocês, mesmo nunca tendo conhecido vocês sei que são um casal especial e que se merecem um monte, e que serão felizes para sempre! :)
Me enxergo perfeitamente em muitas coisas que vocês passaram! Nos desafios, nas frustrações, na correria, nas dietas desesperadas! hahahah Só que com um agravante que nosso budget é provávelmente mais apertadinho rs Mas certamente nosso casamento será lindíssimo também! rs Nada de casa Petra pra nós, mas nem só de espaços de 30 mil vivem os noivos né? rs

O blog de vocês me motivou a fazer um pra mim e minha noiva. :)


Bom, é isso, passei pra dar meus parabéns pelo blog, pelo casamento, por tudo!

Abraços!

Rafael (e Mariane)

Marcio e Cris disse...

Oi Rafael!


Adorei o seu comentário! Muito obrigada pela gentileza!

O Zest foi ótimo... talvez demore um pouco (no ritmo que estamos) para o post dele aparecer por aqui, mas pode ter certeza que trabalhar com eles é muito gostoso e não temos absolutamente nada a reclamar dele... só elogios!

Me passa o blog de vocês! ;)

Espero que vocês aproveitem bastante os preparativos, se divirtam muito e tenham um casamento lindo!


Um beijo!
Cris

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...