Dia da Noiva

19 de outubro de 2011
Imagem: GettyImages

Sim. Fomos noivos chiques e cada um teve o seu dia. Aliás, fizemos caravana para o JJ: além dos noivos, as mães dos noivos e algumas madrinhas se arrumaram lá.

O noivo, claro, ficou num oooooutro espaço do mesmo salão, sem a mínima chance de ver a noiva. Escrevo sobre ele no próximo post, tá? Comigo ficaram, além das mães, a irmã do Marcio, a Yumizinha e a Bethinha, madrinhas queridas. É legal passar o dia com gente conhecida porque você pode ficar conversando nos intervalos dos "procedimentos".

Aliás, a única coisa que me angustiou um pouco foi esse intervalo entre cada coisa que a gente tinha que fazer que era muito longo muitas vezes e o horário de chegada. É que eu tive que chegar 07h45min porque tinha que estar pronta até às 15h00... acordar cedinho no dia do casamento é tenso!

Quanto ao tempo de espera, por exemplo, você vai para a massagem e fica um tempão esperando até te chamarem para lavar o cabelo. Aí você lava o cabelo e tem que esperar mais um tempinho até te chamarem para secar o cabelo. Se não tivesse as meninas para conversar eu teria pirado porque dá a impressão de que esqueceram de você ou que não vai dar tempo de fazer tudo. Mas na verdade é tudo muito bem planejado para que não haja atraso mesmo com imprevistos. Aí faz sentido chegar cedo e ter tempo de sobra, nee... A Izilda controla todos os horários quase como um cronômetro e nada falha, mesmo com um monte de noivas, mães e madrinhas histéricas no salão. Incrível!

Eu já tinha feito manicure e pedicure na 5a feira (para não precisar chegar de madrugada no sábado) e deixei para fazer só a massagem no dia. Aliás, muito boa a massagem, viu... você relaxa mesmo e o corpo fica levinho levinho! O cabelo e a maquiagem eu já tinha feito teste na semana anterior e tinha gostado bastante. Usei o cabelo preso e uma grinalda que eram 3 arquinhos de cristais combinando com os brincos. Tudo  muito delicado, como pedi para a querida Maria Antônia, criatura mais paciente que conheci, que é encarregada de achar com as noivas as melhores combinações de véu, grinalda e brincos. Ela fica lá no JJ mesmo, num cantinho super estiloso, cheinho de opções para agradar todo o tipo de noiva. E acertou em cheio o que eu queria.

Imagem: J.R. Studios

Tenho que deixar aqui uma menção honrosa para a Eriquinha que escolheu antes de mim a grinalda que mais combinava comigo. Foi a primeira que eu experimentei, depois vieram mais umas 20, e acabei voltando para esta. Mais de um ano juntas fez com que ela soubesse mais de mim do que eu mesma!

Também um agradecimento especial à Laís, que nos atendeu de braços abertos e com muita simpatia, explicou cada procedimento antes de fecharmos os pacotes e ainda cuidou de nossas mães e madrinhas. Ela e a Izilda foram impecáveis todo o tempo e com certeza fazem o JJ ser um lugar sem igual para as noivas se prepararem para seu grande momento com conforto e tranquilidade. Afinal, é isso que a gente mais quer nas horas que antecedem nossa entrada na igreja, não é mesmo?

Vitor, que fez meu cabelo é quem consegue manter o clima descontraído mesmo nos momentos mais tensos. Seu bom humor é único! E ele realmente sabe fazer o cabelo ficar do jeitinho que a gente imagina, até chegarmos ao hotel da noite de núpcias. Hahaha... o Marcio que o diga porque ele teve que me esperar tirar os mil grampos e lavar 20 vezes o cabelo para poder dormir!

E a minha maquiagem... a Andréia conseguiu fazer com que eu me sentisse linda, com maquiagem levinha e delicada, sem ser apagadinho nem forte demais. Testou milhares de batons até eu achar o perfeito e me deixou com cara de noiva, sem deixar de ser eu. Dá para entender? Preciso aprender a me maquiar... pelo menos usar rímel, nee?

Os fotógrafos e cinegrafistas para registrar o "making off", o buquê e o carro chegam no horário exato combinado. Eriquinha e Izilda totalmente sincronizadas para que não haja atraso algum. Aliás, Eriquinha estava no Estação São Paulo durante o dia e depois foi para a Anglicana nos receber. Essa nossa assessora é incrível mesmo.... mas falo dela em outro post! ;)

Enfim, meu dia de noiva foi perfeito. O clima do JJ é ótimo e o trabalho dos profissionais, impecável. Em momentos importantes é muito bom poder trabalhar com gente que entende do assunto, que lida com isso todo dia, há muito tempo.


Cris, relembrando o grande dia

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...