Sì Moda Sposa

5 de maio de 2011


A primeira loja que fomos conhecer foi a Sì Sposa que fica numa ruazinha tranquila em Moema. Aliás, gosto muito de Moema e vivo falando para o Marcio que poderíamos morar lá, mas ele acha que tem muito trânsito a qualquer dia e hora da semana e por isso ele prefere só ser "frequentador" do bairro..

Lembro que no dia anterior eu surtei e liguei aos prantos para a Cris mãe do Spoc dizendo que não queria ir ver vestido de noiva, que estava com medo de não achar nada, que nada iria ficar bem em mim, e nhenhenhé... madrinha sofre nessas horas... e nesse dia ela não ia poder ir comigo... droga! (ok, passou)

No dia levei minha mãe e encontramos a Eriquinha e a Tati lá na loja. Na verdade, nem sei se "loja" é o termo certo porque, apesar de vender os vestidos, eles não ficam expostos em araras, mas têm uns álbuns enormes com fotos dos vestidos que a gente escolhe o modelo e as funcionárias trazem a nossa numeração para provarmos. 

A Sì Sposa trabalha basicamente com vestidos Pronovias - a super marca espanhola de vestidos de noiva - principalmente da coleção principal da marca, da coleção San Patrick e de coleções de outros estilistas como Manuel Mota. Cada uma tem propostas diferentes, mas todos são muito bem estruturados e têm caimento perfeito.

Até experimentar um vestido de noiva eu não entendia muito bem o que a Eriquinha queria dizer com "estruturado", mas lá na Sì Sposa entendi: são vestidos que modelam o corpo e se ajustam perfeitamente à sua silhueta e, apesar de serem pesados, eles não ficam caindo ou escorregando. Hummmm... é... ele tem que aguentar o casamento todo impecável, nee...

A Sì Sposa vende e aluga vestidos. Para venda, é preciso importá-lo com 6 a 8 meses de antecedência e a loja se encarrega das burocracias e dos ajustes. Para locação, existem as opções de 1o aluguel e de 2o aluguel, não mais que isso. Um segundo aluguel só é possível se houver o modelo e o tamanho compatíveis e todos os ajustes são feitos na loja.

Além dos vestidos, é possível comprar/locar véus e mantilhas que combinem com o vestido escolhido.

A loja é espaçosa e o ambiente muito chique. O atendimento é personalizado - precisa marcar horário - e super atencioso. Sim, não doeu e eu me senti noiva. Não plena, mas noiva.

Coisas que eu descobri no primeiro dia:

- fico melhor de branco do que de off white
- não fico bem com vestidos fluidos
- os vestidos de renda são interessantes
- saias volumosas têm mais cara de noiva
- o 2o aluguel é aproximadamente 50% do valor do 1o
- o véu faz tooooda a diferença

Cris  


Imagem: Sì Moda Sposa

Sì Moda Sposa
www.sisposa.com.br
sisposa@sisposa.com.br

Alameda dos Aicás, 248
Indianópolis  São Paulo  SP
Tel: 11.5051.6628 / 11.5051.6863 

3 comentários:

CaroLlLLL disse...

Adorei o seu post. Estou louca para ir nesta loja. Você poderia dizer quais são os valores reais mesmo dos alugueis?

Marcio e Cris disse...

Oi CaroLlLLL!


Os valores que eu sei são da coleção do ano passado porque eu fui lá em dezembro/2010. Com certeza eles devem estar diferentes agora. E também varia muito conforme o modelo.

E como não pedi orçamento de muitos modelos, não me sinto à vontade para coloca-los aqui correndo o risco de ser injusta com a loja que tem milhares de vestidos e, consequentemente, milhares de valores. Só garanto que não é nada absurdo pois são competitivos com os de lojas nacionais como a Nova Noiva.

Recomendo muito que você marque um horário para conhecer a loja e os vestidos. O atendimento, como já disse, é muito bom mesmo e a loja é linda. Mesmo que o "seu vestido" não esteja lá, vale a pena experimentar um Pronovias.

Eu, pelo menos, adorei!


Um beijo!
Cris

Natália O. disse...

Qual a média dos preços na época que vc foi?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...