Sapato de noiva para pé gordinho

22 de maio de 2011

Imagem: GettyImages

Essa história de "pé gordinho" me persegue. 

Outro dia fui na Maurício Calçados e tive que ouvir que meu pé é "fortinho". Gordinho, fortinho, fofinho... ô eufemismos horríveis, heim? Não gosto, mas fazer o que...

Minha busca pelo sapato de noiva começou quando fechei o vestido e me pediram para comprar um sapato até o dia da primeira prova - que acontece no começo de junho. A loja me indicou a Durval Calçados e eu fui lá três vezes: uma sozinha, uma com mamãe e uma com o noivo. E saí de lá com as mãos - e os pés - abanando as três vezes.

Da primeira vez fui sozinha para conhecer as opções de modelo porque, para variar, eu não fazia ideia de que modelo eu queria: chanel,  peep toe, scarpin, sandália, sapatilha, salto alto, bico fino, bico redondo, enfim, estava perdida. A Durval só tem modelos lindos e que agradam a maioria das noivas. A maioria, porque eu não me apaixonei por nenhum modelo, principalmente porque achei que eles não ficaram tão bons no meu pé, ou eram meio apertadinhos ou meio compridos - justamente por causa do meu "pé gordinho". 

Com essa história de engordar, eu não imaginava que meu pé 34/35 também se tornaria um problema. Acontece que agora, um sapato 35 que era super confortável ficou apertado porque meu pé não cresceu, mas porque engordou e um sapato 36 fica sobrando apesar de dar certinho dos lados. Sério?! Seeeerio...

Aí, me indicaram essas lojas de sapatos que fazem pares sob medida. Uma delas é a Maurício Calçados que fica em Perdizes - e que tem um preço melhor que a única que eu conhecia, a Kila, vizinha de rua da Wanda Borges. Se for fazer uma comparação tosca, os preços da Kila estariam para a Wanda Borges, assim como os da Maurício Calçados estão para a Nova Noiva. Deu para entender? É tudo mais caro que uma loja de sapatos de shopping, mas na Kila os preços têm um dígito a mais.

Na Maurício Calçados, a cliente pode escolher o salto, o bico, o fecho, o tecido, se quer colocar lacinhos, brilhinhos, enfim, o sapato sai do jeito que a cliente imaginar.

Ou quase, se a cliente for uma noiva do tipo super criativa (eu! eu!). Pois é... eu levei uma fotinha de um sapato para perguntar se eles poderiam fazer algo parecido e a resposta foi "não, não fazemos esse tipo de sapato". Aí vocês devem estar imaginando a aberração que eu devo ter levado, não é? Olha que nem era um sapato tão exótico... era um scarpin de bico redondo. Só.

E a vendedora tentando me convencer que um sapato de bico fino é mais apropriado para noivas, que para um pé gordinho como o meu é melhor sapato tipo chanel, com tira ajustável ao invés de scarpin. Será?

Bom, daqui duas semanas tem prova do vestido (sim, até lá eu termino de escrever a saga do vestido) e estou pensando em ir na Durval pela 4a vez... será que a Yumizinha ou alguma outra madrinha se habilita?


Cris, torrando a paciência de todo mundo 


Durval Calçados Finos
www.durvalcalcados.com.br


Maurício Calçados
www.mauriciocalcados.com.br
contato@mauriciocalcados.com.br

Rua Venâncio Aires, 782
Pompéia  São Paulo  SP
Tel: 11.3862.3984

Contato: Marisa


7 comentários:

Doces Cris Hipólito disse...

Oi Cris, vc está com problema pq seu é é gordinho e eu que estou com problemas de achar sapato pq meu pé é fino. Fui na Mauricio clçados e a vendedora foi mto grossa, falando que o modelo que eu quero (peeptoe fechado atrás)vai ficar desconfortável (só pq os moldes que ela já tem prontos nao servem no meu pé). Fora que eu achei que como é loja de sapato sob medida eles fariam exatamente como eu quero e que ficaria perfeito no meu pézinho, doce enganooo. Tudo propaganda enganosa.

Nanda disse...

Ai, eu me divirto com seus posts!!!
Achei você por uma reportagem que saiu sobre o blog, e tive uma grande surpresa pois na época estava(de novo!) puérpera e meu superfófismegablaster "bestetra" vem a ser seu escolhido. Sou uma grande fã dele, que salvou a mim e á minha bebê (Maria Luísa) em 2008 e me acompanhou em 2010 quando eu tive Miguel. Acompanho o blog desde a reportagem mas só agora criei coragem de seguir, tava com vergooonha. Me tornei sua fã também,não perco um post!!!
Olha, casar é o máximo, dividir a vida com quem se ama é TUDO!!! Eu casaria de novo(com o mesmo marido!)todo ano!! Aproveite essa avalanche de emoções para o grande dia, sejam muito felizes!!!

Marcio e Cris disse...

Oi Cris!

A Tati que trabalha com a Eriquinha me indicou a Manolo Calçados. Estou pensando em dar um pulinho lá amanhã. Aí eu te conto como foi!

A esperança é a última que morre, não é mesmo? ;)


Beijinho!
Cris

Marcio e Cris disse...

Oi Nanda!


Que coincidência! Eu achando que nesse mundo de blogs a gente vira anônimo e me aparece você que já foi paciente do Marcio... que legal!!

A gente tá se divertindo bastante com os preparativos e curtindo nossos últimos momentos como noivos, mas não sei se o doutor Marcio aguentaria casar todo ano não... hahaha... haja academia!!


Beijinho!
Cris

Eriquinha disse...

Flor!!!
Eu vou com vc...vamos semana que vem?
E...bico fino realmente é mais ....."fino" para noivas...:)

Doces Cris Hipólito disse...

Fui na loja Happy Feet e adorei. Já mandei fazer meu sapato e vai ficar do jeitinho que eu queria. Acho que vale a pena vc dar uma passada lá Cris. Bjos

Marcio e Cris disse...

Oi Cris!


Que bom que deu certo na Happy Feet! Eu também tinha visto a loja mas não fui lá sor por preguiça mesmo...

No final, semana passada acabei comprando um na Durval que ainda não havia experimentado. Tenho que escrever um post sobre isso, mas cadê o tempo, nee? :)

Mas muito obrigada pela dica! E pelos comentários de sempre!


Beijos!
Cris

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...