Lista de Presentes

15 de maio de 2011

Imagem: GettyImages

Eu deveria reescrever os posts sobre as lojas de vestidos de noiva, mas vou escrever sobre a lista de presentes porque o assunto está mais fresquinho, tudo bem?

Nós já fomos convidados a mais de 50 casamentos de conhecidos nestes quase 6 anos de namoro. E, mesmo indo ou não na cerimônia/festa, a gente costuma enviar presentes para os noivos que nos convidaram. Deve ser coisa de japonês, sei lá. O Marcio comentou que normalmente, em Terra Brasilis, não precisamos enviar presentes se não vamos ao evento, seja casamento, seja aniversário ou qualquer outra festinha em que se dá algo aos anfitriões. Confere? Não sei... eu prefiro mandar presentinho sim. 

Bom, e para ajudar os convidados e os noivos, as lojas oferecem esses serviços de "Lista de Presentes", tanto disponibilizando os itens como créditos que podem ser utilizados na loja. A gente já comprou muita coisa da Camicado e da Fast Shop, mas também já compramos coisas de listas deixadas no Ponto Frio, Americanas, Pernambucanas, Tenmanya, Tok Stok, Mickey Presentes e Cleusa Presentes. 

Com certeza, a campeã é a Camicado, que tem desde saca rolhas, passando por faqueiros, eletroportáteis, lençóis, panelas e até mesmo objetos de decoração. Tudo numa loja só e na maioria dos grandes shoppings centers de São Paulo. Deve ser a loja mais completa quanto ao assunto. Só que a gente ouve muitas reclamações de amigos que deixaram a lista e lá e tiveram problemas, principalmente com trocas. Como nosso lar definitivo só ficará pronto no fim do ano (?!), preferimos não arriscar a ter presentes encalhados e amontuados pelas casas de nossos pais, já que só se pode trocar parte dos itens e o prazo é de 45 dias.

Sendo assim, escolhemos deixar nossa lista de "coisas para casa" na Cleusa Presentes que, apesar de me passar a imagem de loja metida, tem bastante variedade de marcas e preços, e peças de bom gosto. Ontem fomos à loja de Moema e fomos muito bem atendidos pelas funcionárias, todas simpáticas e atenciosas, mesmo na correria de um sábado à tarde. Fiquei muito impressionada com a paciência da Rosely que nos mostrou a loja inteira, nos deu dicas de utilidades e valores, nos ofereceu café com bolo (e pizza mais tarde!), e ficou com a gente durante 2 horas anotando tudinho com bom humor e simpatia indescritíveis. Porque, haja paciência para mostrar e explicar todos os itens de uma casa para o casal que nunca montou uma!

É... esse tipo de atendimento é um pouco mais difícil de se encontrar em lojas de shopping...

Também fizemos uma lista com eletro/eletrônicos na Fast Shop, essa sim a gente ainda só ouve elogios. Você nem precisa ir à loja, dá para fazer tudo pela internet e todos os presentes são revertidos em créditos que tem 1 ano de validade. Além disso, os créditos podem ser trocados quantas vezes forem necessários, e as entregas são agendadas. Nada mal, não é mesmo?

Mais um item ticado!


Cris


Cleusa Presentes
www.cleusapresentes.com.br

Fast Shop
www.fastshop.com.br


Camicado
www.camicado.com.br


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...