Dieta da Kate

16 de maio de 2011

Imagem: Uol









Deixa eu contar a última da noiva: Dieta da Kate Middleton.

O nome verdadeiro é Dieta Dukan, mas eu chamo de Dieta da Kate mesmo. É a versão francesa das dietas de proteínas que existem por aí e, vamos combinar que, tudo que é francês tem um ar mais chique! Hahaha... brincadeirinha...

Eu gosto de proteínas mas sou alucinada pelos carboidratos. Adoro um pãozinho, uma macarronada e, como boa filha de japoneses, refeição sem arroz não é refeição, como já dissemos em outro post. Por isso estava enrolando para testar a tal da dieta de proteínas que a dona Danila já tinha sugerido, que a Yumi já tinha feito, que a Cris do Spoc já tinha recomendado.

Além do arroz, claro que os doces - e chocolates! - ficam de fora nessas dietas porque açúcar = carboidrato. E outra coisa que eu não consigo imaginar é uma vida sem leite. Tudo bem que o leite tem bastante proteínas, mas tem bastante carboidratos também, o que o tira da lista.

Ahá! Mas na Dieta Dukan não! Você pode tomar leite e iogurte desnatados e comer laticínios magros. Não sei ao certo as quantidades, mas parece que até 2 porções está ok. É que eu só vi comentários e "como fazer" em matérias e blogs pela internet e não sei direitinho as bases da dieta do senhor Pierre Dukan - aliás, tem nome mais francês que Pierre?!

Eu comecei na 2a feira passada e a minha "fase de ataque", a que só se pode consumir proteínas, vai até depois de amanhã. Sim, se você é detalhista, deve lembrar que eu falei que comi bolo de chocolate e pizza lá na Cleusa Presentes, mas o Marcio garantiu que foi só um estímulo por ter chegado à metade do programa - na verdade, acho que ele estava é tentando acabar com o meu mau humor pela falta de carboidratos, mas tudo bem... 

Ainda não me pesei, mas estou mais confiante que da vez da dieta da sopa e do Vigilantes do Peso. A esperança é a última que morre, não é? ;)

Puxa! Indo quase todos os dias na academia, algum resultado TEM que dar. Aliás, não fomos hoje só porque o shopping onde está a academia quase pegou fogo... mas amanhã estaremos lá!

E, só entre a gente, sabe que nos meus momentos deslumbrados eu me identifico com a Kate? Deixa eu sonhar que vou ser uma noiva tão linda - e tão magra - quanto ela, vai! ;)


Cris, apostando as últimas moedas


Eu Não Consigo Emagrecer - A Verdadeira Dieta das Francesas -
Autor: Pierre Dukan
Ed. Ediouro

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi! Bom, eu tentei essa dieta em fevereiro deste ano e não deu certo! Mas passado um tempo, cá estou novamente tentando perder peso novamente! E agora está dando certo! Em uma semana -3,5 quilos! Verdade! Mas o que eu fiz de diferente da primeira vez? O leite! Não sei porque mas desta vez cortei o leite e está dando certo! E limite o consumo de laticíneos a duas porções por dia (exemplo: uma fatia grande de queijo branco no café da manhã e um pote de iogurte desnatado no lanche da tarde). E como eu não tenho o livro, as dicas ficam mais ou menos! Mas espero e torço para que consiga! Abraços! (Mara).

Marcio e Cris disse...

Hummmm... então o leite é o culpado?!

Puxa... mas eu fico (mais) mal-humorada só de pensar que não vou poder tomar minha caneca de leite de manhã... ai ai...

Mas esses seus 3,5Kg a menos são tentadores! Vou me preparar psicologicamente (?!) e começar na 2a feira... que tal? :)

Muito obrigada pels dica, Mara!


Beijo!
Cris

Anônimo disse...

Oi! Ah, e esqueci de mencionar que meu noivo emagreceu 12 quilos! Isso mesmo! Como em fevereiro ele fez direitinho, conseguiu sucesso e eu não! E outra: sei bem a dor que é viver sem um leitinho! Eu também amo muito! Mas é só por um tempo! Mas novamente: boa sorte! Um grande beijo! (Mara)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...