Filhos, Noivos e Blogueiros

9 de março de 2011

Imagem: Terra

Faz um tempinho, a simpática Priscilla Nery do Vila Mulher, do site Terra, entrou em contato com a gente querendo fazer uma entrevista para uma matéria. A matéria saiu aqui no canal Vila Dois, há alguns dias, mas só agora eu estou contando porque, afinal, o ano só começa depois do Carnaval! (ai... que rima infame...)

Nunca imaginei que daria uma entrevista. Ainda mais sobre o Pasta Casamento. O que mais me chamou a atenção foi o termo "blogueira" que a Priscilla usou para descrever esta que vos escreve... blogueira, eu?!

É... quem escreve blog é blogueiro, nee... mas eu nunca havia parado para pensar que eu poderia ser uma também. A gente vai ganhando qualificações durante nossa vida - estudante, estagiário, doutor, noiva - e às vezes nem percebe ou só percebe depois que você deixou de ser.

Nunca pensei em me apresentar "Oi! Eu sou a Cris e sou blogueira!" - e acho que isso não vai acontecer tão cedo. Mas fiquei orgulhosa pelos nossos "segundos de fama" e espero fazer tudo bonitinho até o fim da nossa carreira de noivos e blogueiros.

Às vezes, na correria e bagunça dos preparativos do casamento, eu quero que o grande dia chegue logo e eu e o Marcio possamos logo ser casados, morar juntos, ter uma família. Eu penso que esse "período de noivos" está sendo crucial para eu ter certeza que estou deixando a casa dos meus pais depois de ter aproveitado todos os momentos com eles, com o meu irmão e com a Amie - sim, eu sou muito apegada à minha família - e de ter feito a minha parte enquanto moradora desta casa. 

Conheço muitos casais que fazem (ou fizeram) test drive morando juntos antes de casar. A gente também cogitou fazer isso, já que queria casar bonitinho - com igreja e festinha - e ainda não tinha condições. Mas queríamos morar juntos. Coisa de casal apaixonado, sabe? Só que nossos pais - de ambos os lados - tradicionalíssimos, não curtiram nem um pouco a ideia dos pombinhos morarem juntos sem ao menos casar no cartório. Decidimos, então, fazer tudo como eles querem, já que será o último desejo deles para os filhos prestes a sair de casa.

Acho que não é à toa que existem essas fases na nossa vida. É bem mais fácil ter períodos de preparação e adaptação antes de grandes mudanças. Além disso, o casamento é um rito de passagem muito importante na vida das pessoas e, já que nós fizemos questão de passar por ele, achamos melhor fazer bem feito, respeitando todas as etapas.

Mas que fique bem claro que eu admiro muito as pessoas que conseguem tocar a vida nestes tempos modernos de forma prática, sem sofrimentos nem nóias, e ainda curtir sem dor o cotidiano caótico das várias funções que acumulamos. Quem me dera ser assim!

Por isso eu sou muito grata à minha família e à família do Marcio por nos terem poupado de possíveis más surpresas de atitudes atropeladas e por nos deixarem curtir ao máximo essa fase gostosa de noivos se preparando para casar e constituir uma nova família.


Cris, filha, noiva e blogueira

2 comentários:

Christiane disse...

Faltou o link para a matéria! Eu quero ler!!!
Bjs

Marcio e Cris disse...

Oi Chris!


Para ver a matéria, é só clicar no link da palavra "aqui" que eu escrevi no post.

Mas como acho que ficou confuso, vou deixar o link no finalzinho... :)


Obrigada!
Cris

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...