Estado de alerta

29 de março de 2011

Imagem: GettyImages

Estado de Alerta: os preparativos estão cansativos.

Fato é que eu e o Marcio nunca brigamos. Na verdade, quase nunca. Acho que brigamos uma vez bem no comecinho do namoro, e discutimos umas duas outras vezes depois. Os motivos eu nem lembro direito. No resto do tempo, sempre fomos muito pacíficos e conseguimos resolver as situações sem precisar machucar o outro ou ser ignorante.

Muito se deve pela paciência e compreensão infinitas do Marcio. Sério. Eu mesma não me aguento às vezes mas o Marcio é sempre muito bem humorado e prático, e consegue resolver as coisas sem que eu chateie nós dois.

Outra parte é a minha colaboração para que a gente consiga entrar em acordo, tentando explicar direitinho o que eu acho e porque eu acho isso. Sei lá, tentar entender as pessoas profissionalmente há quase 10 anos tem que servir para alguma coisa, não?

Também tem o fato de sermos naturalmente tranquilos e não querer briga com as pessoas - a não ser que seja extremamente necessário. A gente fica bravo, corre atrás dos interesses e é justo com as pessoas, mas normalmente não precisamos elevar o tom de voz ou proferir palavras pontudas para conseguir isso.

E por último, não morarmos juntos nem nos vermos todos os dias ajuda muito. Mesmo o intervalo entre pensar em alguma coisa e ligar já te ajuda a elaborar melhor as suas ideias e não falar da boca prá fora. E quando a gente fica chateado, dá tempinho e privacidade para você refletir sobre seus atos.

Eu estou preocupada porque já faz algumas semanas que o Marcio está menos animado com os preparativos e menos empolgado com tudo. Dá para notar isso pelo número de emails que ele manda que diminuiu bastante. E várias outras coisas. 

Contas para pagar, prazos, detalhezinhos pendentes... parece que nunca tem fim. E nem dá para ligar o automático porque, já que a gente começou a fazer de um jeito todo detalhista, tem que ir até o fim assim para não perder o trabalho até aqui.

E daqui prá frente a coisa só tende a piorar com a aproximação do grande dia. Os convites estão aí, a lista de convidados explodindo, famílias e padrinhos sempre dispostos. Qualquer evento que envolve muitas pessoas é tenso, acho eu. É muita expectativa e ansiedade pairando no ar.

E no meio desse caos todo, hoje a gente se desentendeu pela primeira vez durante esses preparativos, por detalhes que normalmente passariam batidos. Mas isso me chateou bastante. Nem foi a discussão em si, mas o fato de não estar "gostoso, como deveria ser".

É.... melhor ficar em alerta para a coisa não desandar...


Cris, sempre alerta


PS: Deprimente ter uma tag "problemas" num blog de casamento, nee... me recuso a por!


8 comentários:

jackieumezaki disse...

Cris, não desanime!

"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
Fernando Pessoa

Eriquinha disse...

Aii..fiquei triste!
Mandem um e.mail para mim sobre a questão e vamos resolver!!!

Marcio e Cris disse...

Jackie!

Nunca tinha ouvido essa história de pedras para fazer um castelo... mas gostei! E é verdade mesmo, nee... essas dificuldades todas serão a base para um casamento (no sentido a longo prazo) mais estável. Certeza.

Obrigada pelo carinho!
Cris

Marcio e Cris disse...

Eriquinha sempre querida!


Como falei, o problema nem foi a discussão ou o motivo dela. Depois conto direitinho os detalhes.

Eu fiquei chateada mesmo foi por ela ter acontecido... você conhece o Marcio, nee? Tirá-lo do bom humor é muito difíl. Acho que eu deveria me empenhar mais nos preparativos para isso não acontecer de novo... serviu de alerta mesmo!

E serviu também para lembrar que a gente tem você que, num passe de mágica, ajuda a resolver os problemas. ;)


Beijinho!
Cris

Nathália disse...

Cris,

Não fique triste, isso tudo faz parte do crescimento a dois. Não acho que brigar seja ruim, até porque acho que brigar é aquele momento que vc expõe o está te incomodando, se vc guardar isso por muito tempo, a tendência é piorar lá pra frente.
O importante é resolver na hora e não deixar pra depois!
Adoro seu blog, me divirto demais lendo ele!

Beijos

Anônimo disse...

What's up to all, the contents present at this web page are genuinely amazing for people knowledge, well, keep up the nice work fellows.

my site ... http://m-world.com

Anônimo disse...

Pretty gгeat poѕt. Ι just stumbled upon your wеblog and wіshed to
mеntіоn thаt І've truly loved browsing your weblog posts. After all I will be subscribing for your feed and I'm hopіng you wrіte once mоrе soоn!



Look at my ωebѕіte ... http://www.prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

Anônimo disse...

Juѕt ωіѕh tо sаy youг artіcle is аs surprising.
Τhe clаrity fοr your submit іs simρly niсe anԁ і can ѕuppοse you are a ρrofessionаl on this ѕubjеct.
Well аlοng ωith your pеrmissiоn аllow me to taκe hοld of your RЅS
feed to stay uрdated with drаwing close ρost.
Thanks оne million аnd pleаѕe keeρ up the gгatifying ωοгk.


My hοmeρagе :: sfgate.Com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...