Lua de mel: Suíça

7 de fevereiro de 2011
Imagem: gettyImages

Após sondar França, Hawaii, Canadá, Aruba, Tahiti, África, resorts em praias parasidíacas, Bariloche e, por que não, Bertioga, finalmente parece que achamos o destino perfeito para a nossa lua de mel: Suíça.

Imagem: gettyImages

Esse país pequenininho, quase do tamanho do estado do Rio de Janeiro, faz fronteira com a França, Alemanha, Itália, Áustria e Liechtenstein (oi?) e não tem saída para o mar. Lá, os 8 milhões de habitantes (o município de São Paulo tem 11 milhões) falam francês, alemão, italiano e romanche. Mais da metade de seu território é ocupado pelos Alpes, montanhas cheinhas de neve no inverno e de vaquinhas simpáticas no verão.

Chocolates, queijos, relógios, bancos, canivetes, vacas, neve, neve, neve... acho que a primeira coisa que eu lembro quando se fala em Suíça são os Alpes cobertos de neve. Como nós vamos em julho, alto verão de lá, não vai ter tanta neve pelas cidades mas parece que ainda á para ver alguma coisa em cima das montanhas. A temperatura média é de 25°C e é época de chuvas. Como eu sei tudo isso?! O Marcio me contou! Hehehe...

Aliás, o Marcio está super-hiper-empolgado com essa viagem! Tanto que nem arruma tempo para escrever no blog.... quando está na internet, só está vendo coisas sobre a Suíça.

E por que Suíça? Porque, apesar de ser um país europeu no verão em julho, tem um clima gostosinho, nem quente nem frio, muitos pontos turísticos e cidades interessantes para conhecer, do jeitinho que a gente gosta para ter bastante coisa para fazer além de ficar trancado em um quarto de hotel. Pelo cronograma que o Marcio está montado vamos andar bastante, mas vai dar para descansar e namorar também! 

Tem poucas informações sobre a Suíça tanto na internet como nas livrarias mas, quanto mais eu leio, mais me interesso por esse país tão pequenininho mas tão interessante! Por isso, se alguém tiver dicas preciosas, por favor, se manifeste!


Cris

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá fui na Suiça mês passado e amei. É um país pequeno, mas com uma via férrea espetacular. Ficamos em Interlaken, Genebra e Zurique, porém dá para vc montar "base" em uma cidade e visitar várias ao redor. Lá aceita Euro, apesar da moeda ser Franco Suiço. Porém, vc pode pagar em Euro, mas só recebe o troco em Franco. Não se esqueça de pegar a restituição dos impostos no aeroporto . Qualuqer coisa meu e-mail : lidianetanan@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...