O que se faz na lua de mel?

23 de novembro de 2010

Imagens: Getty Images
Noivos andam com dúvida quanto à lua de mel: o que se faz na lua de mel?

Perguntinha indiscreta, heim?! É claro que a gente sabe que recém-casados em lua de mel querem só ficar juntinhos e namorar muito! Mas aí vem a pergunta: onde?

Vamos nos casar em julho, época de férias na maior parte do mundo, com todos os destinos turísticos lotados de famílias tirando fotos enlouquecidamente e fazendo filas enomes para qualquer coisa, seja uma atração, seja um restaurante. E parece que escolhemos mal porque no hemisfério norte é o pico do verão, com velhinhos morrendo de calor em todos os países; época de furacões na América Central, principal destino de casais em busca de ilhas paradisíacas para namorar; e migração em massa de brasileiros para todos os destinos frios com bom vinho aqui do ladinho como Chile e Argentina.

O Marcio já deu várias voltas ao mundo pelos guias turísticos atrás do destino ideal para a nossa lua de mel, mas parece que ele não existe, ou pelo menos não foi catalogado até o momento, pois não conseguimos nos apaixonar por roteiro algum até agora - olha que estamos nessa saga desde o início dos preparativos do casamento.

E vira e mexe a gente empaca numa questão crucial quanto à escolha do local: tem que ser um lugar turístico  com coisas para fazer e lugares para visitar ou tem que ser um lugar tranquilo, bom para namorar?

A Rebeca é do time que acha que lua de mel é para namorar, por isso o que importa é o hotel ser muito bom e confortárvel. Para ter uma ideia, ela nem lembrava para onde tinha ido! Já a Thaís fez uma super viagem pela Europa que incluiu França, Inglaterra e Itália, visitando muitos lugares e quase sem tempo para descansar. Vai do perfil do casal, nee...

Eu e o Marcio gostamos de fazer coisas juntos, de ser viajantes mesmo, daqueles que vão andando com mapinha e  descobrindo os lugares. Se formos para algum lugar desconhecido, certeza que vamos querer andar olhando tudo o dia todo. Se ficarmos muitos dias num resort sem ter muito o que fazer, imagino que a gente vai acabar se entediando... Mas será que lua de mel tem que ser diferente?

Vou deixar uma enquete aí do lado direito, que nem da vez das Havaianas. O esquema é o mesmo: não precisa preencher nada nem se identificar. É só clicar na opção e apertar "votar" para participar. Conto com a sua ajuda, viu? :)


Cris

2 comentários:

Emanuelle disse...

Meu noivo disse que prefere conhecer lugares novos e eu prefiro um lugar tranquilo para namorar rss
já vi que vai ser dificil também escolher a lua de mel...
bjinhus

lecamilo disse...

Oi Cris!

Eu e meu noivo estamos vivendo esta mesma situação que você descreveu aí e acabei esbarrando no seu blog - muito legal! - porque ele me propôs de irmos para a Suiça... quero todas as dicas e estou super animada. Nosso perfil é muito parecido com o de vcs.
Beijos
Letícia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...