Dieta da Sopa

14 de novembro de 2010
Imagem: Getty Images

Daí que eu estou de dieta nova: de novo?! De novo. Estou no meu segundo dia da Dieta da Sopa que a Cris-mãe-do-spoc-acupunturista-nutricionista sugeriu, já que nenhuma das dietas até agora surtiu efeito, eu estava borocoxô por não emagrecer um quilinho sequer e estava cogitando pular da ponte - só para fazer drama, claro. 

É uma dieta que é passada no Hospital das Clínicas e no Hospital do Coração para pacientes que precisam emagrecer em pouco tempo para poder fazer algum procedimento médico.  Desconfio que esses nomes são só para dar alguma credibilidade para a coisa, que nem a Dieta da USP. O Marcio mesmo disse que nunca ouviu falar nessa dieta nos hospitais que frequenta e a Yumi, a entendida de regimes, disse que esse tipo de dieta pode até emagrecer um pouco, mas depois que você para, engorda tudo de volta porque fica com "lombrigas"  incontroláveis por causa da privação. Mas como estou topando tudo que dizem que emagrece, vamos que vamos!

Funciona assim: a dieta dura inicialmente sete dias e pode ser repetida conforme necessidade - e disciplina e força de vontade. Você faz uma sopa que pode ser tomada à vontade, em qualquer horário e em qualquer quantidade, durante esses dias. Em cada dia você pode comer alguma coisa: ou frutas, ou legumes, ou leite desnatado, ou carne... além de ter que tomar no mínimo dois litros de água todos os dias. No final da dieta você terá emagrecido entre 4 à 8 quilos. Simples assim.

A sopa até que é gostosinha, mas eu sou meio suspeita porque como qualquer coisa. Ontem estava meio mal-humorada - essa história de privação não me agrada. Hoje acordei um pouco mais conformada - só mais seis dias! Vamos ver amanhã...

Acho que se eu emagrecer um quilo que seja já vou ficar contente porque as coisas que ando fazendo nos últimos meses para perder peso não têm funcionado e isso é extremamente frustrante. Quem sabe aí eu me animo para os exercícios, nee? 

Marcio: Ahan... sei...

Cris, esperançosa

1 comentários:

Jully Machado disse...

Oiee !
A idéia de fazer a identificação da cadeira dos noivos, não é para ficarmos sentados o tempo todo... a identificação é só para dar um charminho nas fotos na hora de comermos, ou se for ter retrospectiva, para estarmos sentadinhos nas nossas cadeiras... Depois disso.. DANÇAR e se divertir !!! =)
bjuss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...