Decoração: itens necessários

5 de novembro de 2010




No Estação São Paulo a gente tem total liberdade no quesito decoração, tanto com fornecedores como com móveis e objetos decorativos. O lado bom é que a festa vai ficar do jeitinho que a gente quiser. O lado não tão bom é que isso encarece o orçamento, pois é preciso locar TUDO.

Nos itens que precisamos pedir para os decoradores estão mesas, cadeiras, lounges, lustres, aparadores, buffets, bar, toalhas, almofadas, sousplats, além de vegetação e flores, claro.

O DJ vai levar seu tablado, o buffet vai levar copos e talheres, ainda temos que contratar a iluminação do espaço... o resto é tudo do decorador.

E sabe o que eu percebi? Que alugar móveis é caro: quase metade dos custos de decoração é por causa dos móveis, pelo menos nos orçamentos que vi até agora. Para ter uma ideia, em um dos orçamentos que recebemos, a locação de uma mesa com dez cadeiras, uma toalha para a mesa e um arranjo de flores, custa  algo em torno de R$200,00, com o frete. Como queremos que todos tenham lugares à mesa você multiplica pelo número de convidados e... ai.

Entre os decoradores existem aqueles que trabalham mais com a montagem de arranjos apenas e precisam locar os outros itens de terceiros. E também aqueles que possuem acervo próprio de móveis e objetos, o que facilita e diminui um pouco os custos.

Esta categoria, de decoração, está me incomodando um tanto. Ontem mesmo acordei às 2 da manhã e fiquei pensando pensando pensando... em flores, em cores, em móveis, em dinheiros...

...é, não está sendo tão divertido como eu imaginava...


Cris, madrugando

5 comentários:

Anônimo disse...

Tbm estou no dilema da decoração, o que eu queria pro meu casamento o meu bolso num vai poder pagar, aí corre atrás de algo mais em conta, e por aí vai. Já perdi muitas noites de sono com isso e olha que já estou ficando de mau humor, ufa só um desabafo!
Cris, a xará irritada.

Marcio e Cris disse...

Criiiis!

Então a gente combina uma madrugada dessas em que as duas estiverem acordadas prá falar mal de tudo e de todos! ;)

Crises em crise... ai que infame!


Beijinho!
Cris

Emanuelle disse...

Realmente a decoração é um dos itens mais caros e também os mais importantes né...
Para economizar irei tentar alugar um lugar que já venha com algumas mesas e cadeiras para a cerimonia pois como voce disse o aluguel dos moveis é o que fica mais caro...
bjinhus

Marcio e Cris disse...

Oi Emanuelle!

A gente achou que iria ficar um pouco mais cara, mas não tanto! ;)

Tudo tem seu preço, nee... e estamos pagando para poder escolher todos os detalhes... às vezes acho que somos obsessivos... só às vezes!

Muito obrigada pelos comentários!

Beijinho!
Cris

Luciana L. disse...

Cris,
Queria saber o que aconteceu com o Rosa Cravo. É que eles fizeram a decoraçao do salao onde devo fazer o casorio e estava muito bonita... Mas enfim, fiquei curiosa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...