Segunda-feira: dia universal do início de dieta

25 de outubro de 2010

 Imagem: Getty Images
Segunda-feira eu começo a dieta!

Já nem sei quantas vezes eu mesma já disse essa frase... e imagino que não estou sozinha...

Não sei se é com todo mundo, mas de segunda-feira eu fico super hiperativa. Acho que é o peso na consciência da moleza do sábado e do domingo e quero tirar o atraso na segunda. Tanto que adoro quando tem paciente no primeiro horário de segunda - se bem que não são todos os pacientes que gostam desse horário... já liguei para a Yumizinha para a gente se encontrar de tarde e ela me fazer companhia nas mil coisas que quero fazer!

E, para animar meu "projeto noiva em forma", resolvi dar um upgrade na dieta dissociativa (oi?), aquela que não pode misturar carboidratos e proteínas na mesma refeição, com alguns princípios da dieta circadiana. Quem sou eu para resolver essas coisas?! Uma reles insatisfeita com seu peso, mas com criatividade de sobra!

Com a dieta dissociativa, eu estava comendo carboidratos até o almoço (inclusive) e proteínas à tarde e à noite. Acho que fiz isso umas duas semanas, não emagreci mas não engordei também. Aí que eu tava lendo o livro Chega de Dieta! da Daniela Jakubowicz, uma endocrinologista venezuelana e achei que poderia juntar as duas.

A dieta circadiana - ou o Método Circadiano - consiste em acelerar o metabolismo e controlar a fome e o vício em doces, ajustando o relógio biológico para emagrecer. Resumindo o livro, ele te explica a que horas do dia você pode comer o que, que significa se alimentar bem no café da manhã, para ter energia o suficiente para enfrentar o dia todo e fazer uma janta bem leve, já que à noite você dorme e gasta menos energia. Faz sentido, não acha? Aí, eu acrescentei proteínas - na verdade 30g delas - no café da manhã. Vamos ver no que dá...

Enquanto não me decido pela academia e a caralluma não chega - depois conto a saga da compra da caralluma - vou tentando ajustar meu relógio biológico com o tal método circadiano. 


Cris, hiperativa às 2as feiras


3 comentários:

Fernanda disse...

Crissss....
Academia...É o jeito!!
Me matriculei essa semana..hehehe
Já estou com saudades... Logo tenho novidades e te mando um e-mail...Bjus

Marcio e Cris disse...

Ai Fê... se a gente morasse mais perto uma da outra eu juro que ia te perseguir na academia! ;) Brincadeirinha!

Porque ir por livre e espontânea vontade, sozinha, não tá rolando... mas estou quase me convencendo que é minha única solução...

Espero as novidades, viu?

Beijinho!
Cris

Carmen disse...

Pode investir na dieta circadiana, funciona mesmo. Mas a academia não pode ficar de lado... infelizmente tem que se mexer pra qualquer dieta/reeducação fazer efeito e os líquidos ruins do corpo circularem pra fora com a sujeira! hehehe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...