Curso de Noivos

27 de outubro de 2010

























A Catedral Anglicana não tem curso de noivos. Mas pede-se que eles frequentem a celebração eucarística -  a missa - durante dez domingos. Não tem lista de presença nem cartelinha para você ganhar um carimbo provando que você compareceu aos dez domingos. Vai da consciência de cada um e eu faço "terrorismo" com o Marcio: Amorzinho! Deus está contando direitinho quantas vezes nós fomos à missa!

Brincadeirinhas a parte, acho que é interessante conhecer a igreja, o padre - no nosso caso, reverendo - e a religião pela qual vamos casar. É ótimo poder casar numa igreja bonita com uma pessoa simpática celebrando seu casamento, mas acho importante não esquecer do objetivo principal que é a oficialização da união perante  parentes e amigos, perante a sociedade e pereante Deus: afinal, é para isso que optamos por fazer cerimônia religiosa, não é mesmo?

No começo eu queria ir à missa para "cumprir" esse pré-requesito logo e ficar mais tranquila quanto às nossas obrigações, porque estou imaginando que, quanto mais próximo do dia do casamento, mais tarefas vamos ter. Mas sabe que eu até que gostei dessa história de ir à missa? Ainda tem muitas coisas que não entendo e que fico questionando quanto ao Anglicanismo e às religiões, e o Marcio sofre com minhas perguntas sem pé nem cabeça. Mas é bom você ter um horário fixo na sua semana para pensar nos seus atos e na sua vida, que nem numa terapia, nee.

No domingo passado fomos à nossa missa de número dez (eee!) e já podemos casar na Catedral Anglicana! Não sei se o Reverendo Aldo conseguiria nos reconhecer no nosso casamento... são tantos noivos! Acredita que ele já abriu a agenda para 2012?! Mas eu estou bem contente por poder conhecer um pouco mais sobre quem vai nos casar a cada missa que assistimos e pretendo continuar arrastando o Marcio aos domingos. Estou tão concentrada nesse assunto que ando cantarolando as musiquinhas da igreja durante as minhas madrugadas em claro... 

A gente costuma ir na do meio-dia porque a das oito da manhã é muito cedo para o Marcio (?!). Quando não dá, vamos na das 18:30, mas eu gosto mesmo é da missa do meio-dia porque parece que dá para aproveitar melhor o resto do domingo: já disse que somos bem diurnos? Se estiver por lá e vir um casalzinho japonês simpático é só dar um oi!, tá?


Cris
 

3 comentários:

Mariana disse...

Cris, em uma das minhas mil andanças na internet achei seu blog! Seuper fofo e delicado!
Aproveite mto, pq o ano voa!
Faltam só 3 meses para o meu, e também fechei com o Allegro e Db2!
Me escreva se quiser. marianavrs@gmail.com
Bjo

Marcio e Cris disse...

Oi Mariana!

Que coincidência! Mas o Allegro e a DB2 são os melhores do mercado!! Certeza!! ;)

Você tinha que ter visto a apresentação que eles fizeram juntos na Confraria de Eventos... um show!

Eu tô achando que 9 meses é pouco, imagina então quando estiver a 3 meses... mas é bem gostosa essa fase noiva, não é mesmo? Espero que você também esteja se divertindo!


Um beijo!
Cris

Jorge Ramiro disse...

Eu acho que é ótimo que as pessoas possam incorporar novas crenças. Em um dos restaurantes em moema que eu tenho, é todas as pessoas no domingo, depois da igreja. É muito bom ver paroquianos felizes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...