Contagem Regressiva: 9 meses

18 de outubro de 2010

Imagens: Getty Images
Daqui a 9 meses estaremos casados! Praticamente uma gestação...

Teve uma vez que a gente tava conversando que o planejamento do casamento parece uma gestação só que no lugar de grávidos temos noivos - tão neuróticos, eufóricos e enlouquecidos como os primeiros. Mil coisas precisam ser vistas e preparadas para o grande acontecimento que vai mudar nossas vidas, no nosso caso a cerimônia e festa de casamento e nosso novo lar.

Dá para levar uma gravidez sozinha? Sim, mas ter a ajuda e companhia do marido faz uma diferença tremenda na qualidade da coisa. E hoje em dia é muito mais seguro e até indispensável ter acompanhamento médico especializado de um obstetra desde os primeiros momentos da gestação - olha eu fazendo marketing do Marcio!

Dá para preparar um casamento sozinha? Sim, mas ter um noivo pró-ativo e empenhado torna tudo mais fácil e divertido. E a gente chegou à conclusão que a assessoria é como um obstetra: vai cuidar e orientar os noivos durante os preparativos e trabalhar para que o parto, digo, festa, seja perfeita no grande dia.

Tanto o pré-natal como a assessoria podem ser completos ou só do dia: completo no caso de um profissional que ficará a sua disposição para orientar, planejar e ajudar em todos os momentos para que tudo esteja nos conformes e no dia do acontecimento inclusive (o parto ou a festa) corra tudo da forma mais segura e agradável possível; e só do dia quando a maior parte do trabalho é feita pelos personagens principais que correm atrás de informações e profissionais diversos, conforme um roteiro geral, e no dia do evento colocam tudo nas mãos do profissional responsável por fazer com que tudo que foi preparado funcione corretamente e a coisa aconteça.

No meu caso, tenho a sorte de ter o Marcio, noivo super participativo e envolvido com a causa, que vai atrás de informações, quer saber dos detalhes, quer pesquisar para poder opinar e escolher o que vai ser melhor para nós, que me anima quando estou jururu, que escreve no blog, enfim, que vestiu a camisa e dá seu máximo para que tudo seja perfeito. 

E, claro, ter a Eriquinha que tem a programação e o evento todo na cabeça, faz o planejamento de gastos,  orçamentos, visitas, calendário e contratos para que possamos ficar tranquilos quanto à parte trabalhosa ,e às vezes até chatinha, que é pesquisar e encontrar o que é melhor para nós. Aí, sobra mais tempo para a gente se divertir vendo os detalhezinhos como topo de bolo e músicas para tocar na cerimônia.

Vocês devem achar que a gente ganha comissão da Eriquinha, de tanto que a gente fala dela, mas não ganha não - se bem que ela dá uns docinhos de vez em quando, nee... hehe... Mas a verdade é que a Eriquinha é nossa "fada-madrinha" que faz sumir qualquer possível estresse dos preparativos, tornando o processo gostoso e divertido, como deve ser.  Da mesma forma que existem muitos médicos ótimos, existem assessoras maravilhosas, principalmente em São Paulo. Acho que o importante é você encontrar alguém com quem você se identifique e confie para tornar tudo ainda mais eficiente. 

Sem querer me gabar, mas já me gabando, eu tenho muita sorte mesmo, não acha? ;)


Cris


O que temos até agora:

- coral e orquestra (da cerimônia religiosa)
- DJ/Banda


O nosso foco no momento:

- decoração do salão


O que vem pela frente:

- vestido de noiva
- detalhezinhos

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...