Pão Pullman vs Torrada Bauducco

15 de setembro de 2010


Há alguns anos eu sempre comprava um pão da Pullman que se chamava "Pão Light 7 grãos" e era feliz. Eis que, por algum motivo que eu não conseguia lembrar, substitui o pãozinho pelas torradas Bauducco no meu café da manhã: tomo uma caneca de leite com Toddy Light e uma fatia de torrada (ou pão) com requeijão também light. Super saudável - pelo menos para meu psicológico.

Outro dia, passando pela seção de pães do Pão de Açúcar - o que faz você feliz? - com o Marcio, vi esse pão diferente com DOZE grãos, 5 a mais que o meu ex-pão light, e fiquei com vontadezinha de comer pão ao invés de torradas. Quando abri o pacote e, para a minha surpresa, metade das fatias veio com um rombo no meio, que nem na foto.

Hummmm... eu lembrei porque eu substituí o Pão Light 7 grãos pelas torradas: ele também estava vindo com esses buracos enormes. Achei que era só coincidência, que foi só azar mesmo. Mas faz umas 3 semanas que estou comprando esse pão com doze grãos e ele vem com rombos - às vezes maiores, às vezes menores - que não dá para perceber só pela embalagem.

E por que eu continuo comprando pão com buraco? Não, não é só pela esperança de um dia conseguir um pacote que o pão venha maciço. Mas é porque esse pão é muito bom! Eu comprei o de 7 grãos para comparar e realmente os 5 grãs fazem diferença! Talvez seja só loucura da minha cabeça, mas eu acho que é um pão super fofinho, bem úmido e muito saboroso., diferente dos pães integrais convencionais que são mais secos e durinhos. Dá até para sentir os grãos quando você morde e tem pouquíssimas calorias: 47 kcal por fatia contra... puxa vida! Acabei de ver que uma fatia de torrada tem 40 kcal...! Ponto para as torradas!

Er... mas esse da Pullman é um pãozinho bem gostoso e o buraco deve compensar as 7 kcal de diferença... se bem que a Yumi disse que eu deveria mandar uma reclamação para o SAC deles... mas mesmo eu estando contente com o pão?!


Cris, a acomodada

1 comentários:

Claudia disse...

Olá! Na verdade o buraco não significa que você recebeu menos pão. A massa é colocada nas forminhas por peso, daí ao assar acaba tomando formas variadas, mas não significa que a massa fugiu do pão, hahaha... só uma bolha que se criou na hora de assar mesmo. Já Viu aqueles pães de queijo de mercado, um ou outro sempre vem oco... é bom pra encher de requeijão, nhammm!!!
Bom, é isso. Gostei do seu blog e aproveito pra dizer que sempre tive problemas intestinais, que nem caindo no barril de activia a coisa andava. Depois de comer esse pão diariamente, minha vida mudou.
Bjs e boa sorte no casório!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...