Igreja São José do Jardim Europa

8 de setembro de 2010

Altar de São José

Muitos de nossos amigos escolheram a Igreja São José do Jardim Europa para suas cerimônias religiosas de casamento. Nós também a cogitamos quando estávamos a procura do ponto de partida de nossa saga. Ela nos trás muitas boas lembranças e é super charmosa. Mais elogios? Fica em um dos bairros mais elegantes de São Paulo, em meio a muito verde e mansões, fácil acesso para o Itaim e Pinheiros - reduto dos espaços para eventos mais badalados -, é linda tanto por dentro com por fora, bem iluminada e alegre, por ser pequenininha sempre dá a impressão que tem muitos convidados nas fotos (oi?), São José é protetor da Igreja Católica Romana, padroeiro dos trabalhadores e das famílias, e seu dia é aniversário do Marcio (!!). Não é à toa que a agenda de lá é super concorrida, coisa de ter que ver com mais de uma ano de antecedência.

Não consigo imaginar muitos contras... talvez seja um pouco pequena se você tiver mais de 500 convidados porque só existem aproximadamente 200 lugares. Mas dá para ficar de pé nos corredores laterias sem problemas, como já ficamos várias vezes. Igreja é que nem coração de mãe: sempre cabe mais um. Ah sim! Como os casamentos são de hora em hora fica uma muvuquinha na entrada da igreja quando acaba uma cerimônia e tem a troca dos convidados, o que piora se alguma noiva atrasa. Mas também é algo contornável - só tomar cuidado para não entrar na cerimônia errada!

Igreja "sempre cheia"

Sábado passado fomos assistir uma apresentação do Allegro na São José. Fazia alguns meses desde nossa última visita e notamos que ela estava com ar condicionado: lembro que mesmo em casamentos em dias mais frios, por ser uma igreja pequena e quando está lotada de convidados, ela costuma ficar um pouco abafada, mas agora não corre mais esse risco. A Nossa Senhora do Brasil era a única que eu sabia que tinha ar condicionado até agora. Acho que é bem interessante ter esse tipo de conforto em igrejas. Outro dia mesmo, na Catedral Anglicana, um senhorzinho passou mal por causa do calor durante uma missa. Isso porque a Anglicana é bem arejada...

Voltando à São José fresquinha e ao Allegro, nesse dia não era o nosso maestro, mas o que estava lá deu conta do recado muito bem. Só havia orquestra, diferente da formação que contratamos que tem coral também. E vimos que faz bastante diferença, principalmente na marcha nupcial: o coral parece que dá mais emoção ao momento que já é bastante emocionante.

Nós tentamos assistir às apresentações do Allegro na Catedral Anglicana, nossa escolhida, mas é interessante também ver as apresentações em outras igrejas. Dois motivos: é legal para conhecer o repertório ao vivo; e para mudar os ares assistindo missas em igrejas diferentes. O Marcio estava meio entediado com o sermão do padre que era bem mais sério e de fala bem macia, diferente da missa do Reverendo Aldo que é bem interativa, sem deixar de ser respeitosa nem de seguir as tradições.

É... adoramos nossos escolhidos!


Cris

Allegro só com orquestra


Igreja São José do Jardim Europa

www.saojosedojardimeuropa.com.br

Rua Dinamarca, 32 (esquina com a Rua Áustria)
Jardim Europa São Paulo SP
11.3085.1506 / 11.3082.2677

Contato: Sra. Lázara

Obs: Para fazer reserva de data é preciso comparecer pessoalmente à Igreja
.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...