Buffet e Banqueteiro escolhido

10 de setembro de 2010

Imagem: Getty Images

Após dois meses e sete degustações, chegamos ao buffet e banqueteiro que ficará responsável pela gastronomia do nosso jantar de casamento. Foram dias de trabalho muito árduo experimentando as criações dos chefs dos buffets mais renomados da cidade, precisando comer todo o jantar que será apresentado no dia, desde o primeiro coquetel até o biscoitinho da mesa de café. Talvez seja injusto, mas tenho certeza que meus 3 kg a mais na balança foram resultado desses dias de intensa pesquisa e avaliação!

Nosso objetivo foi encontrar um buffet e/ou banqueteiro que fizesse comidinha gostosa e bem apresentada, sem ser pomposa demais, a ponto de ninguém saber o que está colocando na boca, mas que tivesse charme digno de um banquete de casamento. Deveria ser bem preparada e bem temperada para que os convidados ficassem com vontade de comer só mais um pouquinho porque está muito gostoso. Além disso, teria que agradar tanto nossos amigos críticos gastronômicos, como nossos parentes diretamente importados do Japão e também quem já está cansado das comidinhas dos milhares de casamentos a que são convidados - e que parecem sempre ter o mesmo cardápio.

O método utilizado foi muito complexo e não conseguiríamos explicar em um único post (é?!), mas tem algumas referências que enumeramos ontem neste post aqui. A Eriquinha nos passou uma lista com as sugestões dela, conferimos se faziam parte da relação de parceria com o Estação São Paulo, analisamos os cardápios e fizemos as degustações. Lembrando que foram excluídos itens salgadoces e afins a pedido dos noivos. Por fim, colocamos os finalistas em uma escala qualitativa fazendo um ranking por preferências, cada um recebeu pontuação de acordo com cada item do cardápio e do serviço, passamos dias fazendo cálculos super complexos utilizando fórmulas matemáticas, estatísticas e astrológicas, e conseguimos, afinal, chegar ao eleito (uau!).

Concluimos que o Zest - Cozinha Criativa é o buffet que melhor atende nossas expectativas quanto a um banquete de casamento por ter itens de apresentação e paladar realmente muito criativos e saborosos. As criações do chef Juliano Cordeiro e de Daniela Kishimoto são delicadas, coloridas e inusitadas e ao mesmo tempo conseguem transmitir aconchego e carinho para quem as degusta, como se tivessem sido preparadas especialmente para você. São muitos anos atendendo noivos que fazem do Zest um especialista em personalização de eventos que, unido a experiência adquirida em eventos de grande porte como shows e espetáculos, fazem com que o serviço não perca o lado humano do servir, sempre garantindo a qualidade de atendimento ao cliente, seja qual for o desafio de logística colocado.

Entre os buffets e banqueteiros que fomos conhecer, foi o que conseguiu pontuação máxima em mais itens avaliados e o que nos deu certeza da escolha foi a negociação entre a Eriquinha e a Fabi que nos rendeu, além muitas risadas, muitas vantagens no contrato e no orçamento, comparado com os demais finalistas. Foi uma negociação tensa regada a espumante e torta de chocolate, com bilhetinhos secretos em guardanapo passando entre a Eriquinha e o Marcio para chegarmos a um acordo favorável para ambas as partes, e que teve um final muito feliz para todos.

Brincadeirinhas à parte, o Zest é uma empresa que consegue conciliar profissionalismo e atendimento personalizado com excelente qualidade de serviço e custo/benefício. Estamos demorando um pouco para fazer nossas escolhas, mas tenho certeza (absoluta!) que estão sendo as melhores escolhas que poderíamos fazer para tornar nosso dia impecável e inesquecível - sim, sou muito modesta...! ;)


Cris

PS: As fotos do post de nossa degustação no Zest foram retiradas para não estragar a surpresa para os convidados no dia do casamento. Alguns itens serão modificados e reformularemos o cardápio conforme nossos gostos para que fique ainda mais a nossa cara!

5 comentários:

Emanuelle disse...

Voce fez uma ótima escolha! Eu adoro as comidinhas do zest!
No meu noivado farei com o addad franco gastronomia que tem comidinhas parecidas!

bjinhus!

Emanuelle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi, Cris sera que vc poderia dizer mais ou menos quanto ficou o valor por pessoa?

Cris disse...

Oi Anônimo!

O valor por pessoa é segredo de estado! ;)

O que posso dizer é que foi o melhor custo/benefício de todos os nossos indicados!

Cris

Blog da MaLú - Runners disse...

Oi Cris! Deu tudo certo com o buffet do Zest em seu casamento?
Se quiser falamos por email!
Bjs Mari

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...