Bride Style 2010

17 de setembro de 2010

Imagem: UOL Estilo

No começo da semana fomos a um evento de noivas, o Bride Style 2010 promovido pela Puntuale. Os decoradores e fornecedores de doces montaram lounges no salão da Casa Petra que seguiram os temas clássico, contemporâneo, romântico, folk e vintage. O desfile de vestidos e acessórios também seguiu esses temas e foram apresentadas propostas para tentar agradar todo o tipo de noiva - e noivos, porque vimos alguns figurinos masculinos também.

Este evento foi interessante pois conseguiu reunir em um único dia e local vários tipos de fornecedores, desde serviço de bar, lembrancinhas e carros de aluguel até buffet, DJ, fotógrafos e cinegrafistas. Diferente das feiras de noivas tradicionais que têm vários stands de fornecedores em um pavilhão de eventos, o Bride Style foi como se fosse uma festa para umas 500 pessoas em que os fornecedores apresentam seu trabalho ou produto ao vivo, como se fosse em uma festa de casamento mesmo, e não por fotos ou amostras: o serviço de bar servia os coquetéis, as mesas de doces eram montadas pelos decoradores e servidas pelas doceiras, o chef Viko estava no comando da gastronomia para os convidados do evento e no final ganhamos lembrancinhas, bem casados e garrafinha de água. Perfeito, não?

O Bride Style lembrou um pouco o evento Fala Noiva a que fomos a alguns meses, só que em escala maior. A proposta de reunir noivos e fornecedores em um ambiente confortável e elegante é bem atrativa, principalmente para o noivo e para as acompanhantes das noiva (mães, madrinhas, amigas) que normalmente não têm tanto interesse e paciência como têm as noivas para ir conversando com inúmeros fornecedores nas feiras - deve ser por isso que se chamam "feiras de noivas" e não "eventos de casamentos".

O Marcio fica bem mais animado em ir nesses eventos do que quando eu o convido para um Expo Noivas, por exemplo. Aliás, quem me avisou sobre o Bride Style 2010 foi ninguém menos que o próprio noivo.

Caso Expo Noivas
Cris: Amorzinho! Vamos no Expo Noivas no Centro de Exposições Imigrantes?
Marcio: E se você convidasse a Yumi para ir com você?


Caso Bride Style
Marcio: Mandei um link para você se inscrever num evento. Acho que noivo pode ir junto. Preenche lá.
Cris: Como você encontra essas coisas antes de mim?!

As comidinhas, as pessoas arrumadas e o ambiente de um "evento chic" certamente fazem diferença. Tudo bem que nem tudo é perfeito e achamos que haviam pessoas demais no lugar. Mas, convenhamos, isso também é sinal de que o evento foi um sucesso.

Para conseguir chegar à entrada do local e estacionar o carro estava um caos! Na saída, idem. Até os flanelinhas estavam desorganizados... Também estava difícil de encontrar os fornecedores como a Marcella Pastore que fez uma mesa romântica linda ou a "musa das lentes" do Marcio, Anna Quast, dentro daquele salão enorme abarrotado de gente - e olha que precisa de muita gente mesmo para encher o salão da Casa Petra! Durante o desfile também, demos sorte de ficar bem pertinho da passarela improvisada, mas ficamos com pena de quem estava do outro lado do salão e só sabia o que estava acontecendo pelos telões instalados. Ah sim, e eu fiquei muito triste por nenhum garçom ter conseguido me trazer o delicioso risotto do Viko - mas o Marcio e meu regime agradecem!

E desta vez também teve uma ótima surpresa que foi encontrar a Fê, nossa querida leitora amiga que também foi sorteada e nos fez companhia durante o evento. É muito bom poder conversar com a Eriquinha ou com a dona Danila sobre os preparativos do casamento, tirar dúvidas e receber sugestões... mas é diferente - e muito divertido também - conversar de noiva para noiva! Comentar vestidos, flores, acessórios, bobagenzinhas que ninguém entende, o que cada uma escolheu ou deixou de escolher, falar sobre as "particularidades" dos nossos noivos, das dificuldades em lidar com algumas pessoas.. ah, acho que essas coisas, só noiva mesmo para entender! Hehehe... ser noiva, além das preocupações e neuroses, tinha que ter suas vantagens, não é mesmo Fê?

Que venha o próximo evento!


Cris

1 comentários:

Fernanda disse...

Que honra fazer parte do seu Blog.
Fico sempre preocupada em assustar vocês com o tanto que falamos...rsrsrs Mas amei a companhia e a fofoca... Que venha o próximo evento!!
Bjinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...