Amar engorda?

23 de setembro de 2010
Imagens: Getty Images

Amar engorda? Se sim, somos o casal mais apaixonado que eu conheço.

Desde que começou nossa maratona de casamento eu vivo de dieta. Já foi a ração humana, o Vigilantes do Peso, o Koubo com Pholia Magra, a Dra. Cris Acupunturista e a novidade do momento é a dieta dissociativa que deixa você comer tudo - com bom senso, claro - contanto que você não misture proteínas e carboidratos numa mesma refeição. Simples assim.

Maaaas... quando chega a prática, você percebe que não é tãããão simples assim... pode macarrão, mas só se for ao sugo; pode sanduíche, mas só se for sem queijo; pode suco, mas só se for sem leite... e por aí vai. A Yumi e da dona Danila já haviam falado dessa dieta, mas só agora resolvi encará-la com seriedade - dá para sentir que a coisa está ficando tensa, nee?

Estava comentando com a Cris, mãe do Spoc, que no último ano eu engordei dez quilos. Dois pacotes de Momiji de 5 Kg cada. Para a criaturinha de 1m e 57 cm que vos fala, dez quilos é bastante coisa. Se for somar com o estrago feito desde que começamos a namorar, são assustadores vinte quilos. Sou praticamente um saco de batatas do CEAGESP.

O Marcio não fica muito atrás não: ele também ganhou 10 Kg depois que me conheceu. A que diferença é que ele era só pele e osso quando nos conhecemos a agora ele está bem, magro mas normalzinho. Já eu, que passei dos limites, estou com sobre peso. Bleee... Bem que a astróloga disse que um namorado pisciano me traria fome de viver... e de comida! Nada pode ser perfeito, nee...

E, não, não estou bem resolvida com esse peso todo a mais. Logo logo temos que ver vestido de noiva e queria me sentir bem nele. Aliás, queria me sentir bem no montão de roupa que eu tenho mas não consigo mais entrar. As caminhadas estavam suspensas por causa de uma gripe que peguei, mas hoje mesmo elas foram retomadas. A dieta dissociativa também está em dia, mas sem resultados até o momento. E estou vendo que no final de semana com dois chá-bar (qual é o plural de chá-bar?) vai ser difícil manter os carboidratos e as proteínas separadas no meu estômago... quem inventou os salgadinhos de festa?! E lá vou eu, literalmente, correr atrás do prejuízo.


Run Cris, run!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...