Unidades de plantão

4 de agosto de 2010
Imagem: Getty Images


No mês passado estive um pouco ausente porque fiz alguns plantões extras para ajudar os colegas que sairam de férias e aproveitar e aumentar um pouco a renda mensal.

Uma grande vantagem de ser um médico novo ("novinho"... como as pacientes dizem no meu caso) é incrementar sua renda dando plantões extras. Vejo alguns trabalhando loucamente para trocar o carro, fazer uma viagem legal nas férias, pagar as contas vencidas. Assim, corre-se o risco de tornar os plantões extras em fixos.

Nesse período de intenso trabalho é comum adotarmos uma nova moeda que se chama: unidades de plantão.

O valor que se recebe de um plantão varia conforme a especialidade médica, hospital e se é feita durante o dia ou noite.

Quando uma plantonista fala que a bolsa dela custou duas unidades de plantão, significa que ela deu dois plantões e o valor recebido foi suficiente para comprar aquela cobiçada peça. Se a bolsa da outra custou quatro unidades de plantão sabemos que a tal bolsa foi bem mais cara....

A unidade de plantão vale mais do que o Euro, mas às vezes é as custas de poucas horas de sono e muito trabalho.

Cabe ao médico decidir se vale a pena ou não se matar de trabalhar para conquistar posses, pois dessa vida não levamos nada (mensagem da missa que fomos na semana passada na Catedral Anglicana).


Abraços,
Marcio


Obs: as dez unidades de plantão que fiz este mês foi sufuciente para pagar o Coral! Agora é só escolher as músicas.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...