Paris 6

24 de agosto de 2010

Fomos ao Paris 6 - Bistrô Parisiense 24 horas, nos Jardins.

Não sei desde quando isso acontece, mas o Marcio está viciado no Google. Ele não vive mais sem a ferramenta de busca mais acessada do mundo. Ele encontra TUDO no Google: sites e blogs sobre casamentos, como fazer as coisas, fóruns, pessoas (?!), resenhas, dicas... tudo. E isso aconteceu também com o Paris 6.

Era sábado e como chegamos ao meio-dia, fomos os primeiros clientes do almoço. O lugar é bem tranquilo e os funcionários atenciosos. Mas talvez seja o horário que escolhemos, pois quando estávamos saindo, por volta das 14 horas, o bistrô estava lotado e bem movimentado.

O atmosfera do local é bem parisiense mesmo, com luz baixa, canções francesas tocando e mesinhas pequenas umas bem perto das outras, tudo juntinho. Optamos por sentar nas de dentro, mas as de fora também são uma ótima opção para aqueles que querem ver Paris, digo, São Paulo passar.

Não sei se nós que somos deslumbrados e facilmente entramos no clima dos lugares, mas foi um legítimo almoço de sábado ensolarado em Paris! Pãezinhos na mesa, menu du jour, comidinha simples, mas elegantemente gostosa, música agradável e ótima companhia ♥!

Li alguns comentários de pessoas que foram ao Paris 6 e, ou não gostaram do atendimento ou não gostaram da comida ou não gostaram da disposição das mesas... é claro que a gente não é crítico gastronômico para poder dar opiniões mais sérias sobre o assunto, mas o lugar me lembrou muito mesmo os bistrôs parisienses.

Lá, a pessoa que te atende normalmente é aquela que cozinha, que lava os pratos, que limpa o local e que trás a conta. Então, o serviço parece ser um pouco mais demorado, principalmente para aqueles que estão acostumados com a agilidade dos estabelecimentos de São Paulo. No começo a gente também estranhou um pouco, mas depois foi entendendo e até gostando do clima mais intimista e do ritual que é comer fora. Além disso, as mesas pequenas são dispostas bem juntinhas e com a vantagem (ou não) de poder fumar sem se preocupar com seu vizinho.

Não sei se no Paris 6 essas características são de propósito, mas nós encaramos como se fossem. Quanto à gastronomia, os pratos que escolhemos estavam muito gostosos, temperados no ponto certo, talvez um pouco adaptado ao paladar brasileiro, mas que encaixou perfeitamente no clima do local e nos trouxe boas lembranças de nossa viagem.

Eu pedi um menu do chef (salada, polpetone com purê e profiteroles) e o Marcio pediu um menu especial dos pratos preparados por Julia Child em "Julie&Julia" (sopa de cebola, bœuf bourguignon e tarte aux pommes) que nos rendeu um DVD do filme. O menu do chef sai por R$39,00 durante a semana e R$45,00 aos sábados e domingos.

Essa é outra vantagem de morar em São Paulo: você pode comer e se sentir em qualquer lugar do mundo sem precisar viajar e pagando em reais. Ah sim! Será que alguém consegue adivinhar a única coisa que não encontramos nos restaurantes e bistrôs franceses, mas que fez a felicidade deste casalzinho japonês quando apareceu na nossa mesa no Paris 6? Hehehe... a resposta está na última foto deste post.


À bientôt!
Cris

Entrada do bistrô


Decoração "parisiense"


Pãezinhos


Sopa de cebola


Salada


Bœuf bourguignon


Polpetone com purê de batatas


Tarte aux pommes


Profiteroles


Arroz!!


Paris 6 - Bistro Parisiense 24 horas
www.paris6.com.br


Rua Haddock Lobo 1240

Jardins São Paulo SP

11.3085.1595 / 11.9630.2000



UPDATE: A atendente havia falado que na segunda-feira seguinte ela enviaria nosso DVD. O Marcio lembrou dele porque estava vendo o filme na TV a cabo. Tentamos entrar em contato, mas não tivemos retorno e estamos sem o tal DVD. O atendimento foi ótimo, mas o pós-atendimento... triste.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...