O atraso (da noiva?)

23 de agosto de 2010

Sábado de noivos: ver decoração do Estação São Paulo entre 16h e 19h e assistir cerimônia das 20h na Catedral Anglicana.

Os sábados de noivos estão ficando bastante frequentes. São os sábados que passamos tanto na Catedral Anglicana como na Estação São Paulo para conferir a decoração e outros detalhes como DJ/banda, montagem de mesas, coral e cortejo. Eu acho incrível como o Marcio não reclama desses progamas... ele até me convida antes mesmo de eu falar algo! Melhor parar de comentar essas coisas para evitar mau-olhado sobre meu noivo pró-ativo... ;)

Chegamos um pouco cedo na Anglicana, imaginando que só haveria cerimônia das 20h, mas havia uma não listada no site às 18h30min. Como sempre, fomos subindo no mezanino, onde fica o coral. Se o casamento é às 18h30min, no convite vai escrito que é às 18h e nesses 30 minutos o coral e orquestra toca as "músicas de sala" enquanto os convidados vão chegando.

Chegamos às 18h40min e o Allegro ainda estava tocando as músicas de sala. Isso é estranho porque na Catedral Anglicana os casamentos costumam ser celebrados pontualmente, com o cortejo entrando no horário marcado.

Quando deu 18h50min a cerimônia teve início com a entrada do noivo e dos padrinhos. A música começa a tocar mais alto, os convidados se levantam e as portas da catedral se abrem para a entrada do cortejo. Achamos estranho que alguns padrinhos entraram sozinho, sem um parzinho. As portas são fechadas uma vez e reabertas em sintonia com a música das daminhas que se extendeu mesmo depois de chegarem no altar.

Nesse momento deveriam anunciar a noiva e tocar sua música de entrada, mas não foi bem assim... os convidados permaneceram em pé, todos voltados para a porta e esperando a entrada da noiva, o altar todo montado com os padrinhos em seus postos e só o silêncio na catedral.

Vocês tinham que ver o clima de tensão que estava! E o Marcio, que é bem chegado em um bafafa, cochichando para mim "Vamos lá embaixo ver o que está acontecendo!". Então tá, nee... vamos. Descemos de fininho, encontramos a Eriquinha já se preparando para a assessoria do casamento das 20h e ficamos sabendo que a mãe da noiva não havia chegado, por isso o atraso e a enrolação.

Noiva atrasar acontece, principalmente em São Paulo, apesar de achar uó. Agora, mãe da noiva atrasar... não pode. Nananinanão. Os convidados e padrinhos todos alí, de pé, esperando a noiva entrar, noiva esta que já estava na porta da igreja, ao lado do pai, pronta para dar o primeiro passo e... dez minutos que pareciam uma eternidade esperando a mãe da noiva chegar. Até a gente estava angustiado com a situação. Ah! E a gente sabia que a culpada não era a noiva, mas os convidados que estavam de pé esperando, não.

Como disse, as cerimônias da Catedral Anglicana costumam ser pontuais, principalmente porque são pelo menos três na sequência e muitas vezes o reverendo Aldo precisa ir para outro local celebrar o casamento das 21h. O Aldo é uma pessoa iluminada, carinhoso e bem humorado que só ele, mas é correto e não permite que o atraso de uma noiva (ou da mãe da noiva) prejudique os demais casamentos.

Deu 19h10min, a noiva entrou e teve sua cerimônia de DEZ MINUTOS - quando na normalidade são 40min. Nem por isso o Aldo deixou de fazer tudo da melhor forma possível, respeitando os noivos e as leis. Mas, para a gente que já viu muitos casamentos dele, a diferença no tom da cerimônia foi notável e é triste pensar que um evento tão importante que foi planejado com tanta antecedência e cuidado foi prejudicado por causa de atraso.

Antes de conhecer o Marcio eu achava que era uma pessoa pontual pois chegava sempre no horário combinado aos compromissos. Depois de conhecer o Marcio, vi que não era tão pontual como imaginava porque ele chega ANTES do combinado para não fazer a pessoa esperar. Nossas famílias também são assim, bem chatas com horários, o que nos deixa mais tranquilos. É, tem coisas que a gente é beeem japonês mesmo!

Sendo assim, nossa cerimônia que está marcada para às 16h30min, terá início às 17 horas em ponto com os noivos e o reverendo presentes. Nossos padrinhos são pessoas queridas que temos certeza que não nos deixarão na mão, ainda mais nesse dia tão importante para nós. Nossos convidados também são pessoas muito muito queridas que adoraríamos ter a presença em todos os minutos da cerimônia e da festa, apesar de saber que nem todos têm essa disponibilidade.

Mas gente... é só uma vez... e não há melhor presente para os noivos que a presença de todos...!


Cris

1 comentários:

Helo disse...

Adorei seu blog! Sou uma "noiva-to-be", digamos assim (rs), e já comecei a pesquisar mil e uma coisas. Acabei chegando ao seu blog sem querer e já rolei de rir com seus posts fofos e mais do que comédia. Não descobri ainda se seu casamento já foi ou ainda vai ser, mas de qualquer forma desejo tudo de bom para sua nova vida. E continue, se possível, postando dicas pós-casamento. Elas também são de muita ajuda! :) Bjs, Helô

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...