Lanchinho da madrugada

19 de agosto de 2010

Imagem: Getty Images


"Lanchinho da madrugada", "comidinha da madrugada", "ilha da madrugada", "surpresinhas do chef"... são vários nomes para a mesma coisa: lanchinho servido pelo buffet, após o jantar, para os que estão na pista de dança - ou só aproveitando a festa para colocar a conversa em dia.

E é tudo pequenininho para que as pessoas possam comer na pista mesmo, sem precisar parar de dançar: mini-cheeseburger, mini-sanduíche de pernil, mini-tostex, mini-ciabatta, creminhos e caldinhos em minibolws, mini-milkshake de ovomaltine...

Fato é que depois de servidos a sobremesa e o bolo, muitos dos convidados, principalmente aqueles que não são chegados numa baladinha ou então os mais velhos, acabam indo embora da festa. Os japoneses são bem assim mesmo: acabou de comer, olha para um lado, olha para o outro, cumprimenta o anfitrião e vai embora. Coisa cultural.

Pelas nossas estatísticas, teremos aproximadamente 50% dos convidados da festa de ascendência japonesa. Desses, 30% são importados e com certeza fazem parte do grupo que irá debandar logo após o jantar. E a maioria - sempre existe a exceção - já passou da fase baladeira, está constituindo família ou já tem alguns filhos e não vai poder ficar até muito tarde por conta do cansaço ou dos filhos dormindo. Sem contar que o horário do nosso convite é 16:30, o que significa que a tendência é que a festa aconteça em um período mais cedo que os casamentos marcados para às 20:00, por exemplo.

Sendo assim, o que é servido normalmente de madrugada, quando só os baladeiros de plantão e os mais animadinhos ainda estão pulando na pista, no nosso caso, muito provavelmente, acontecerá antes das doze badaladas do relógio. Isso me deu uma ideia: poderíamos ceiar à meia-noite com o tal lanchinho! (heim?)

Como a gente não costuma ficar até muito tarde nas festas, nunca participamos de um lanchinho desses. Só a mesa de café que é parada obrigatória para o Marcio que é viciado em cafezinho, principalmente de máquina, melhor ainda se for da Nespresso - o amor platônico dele.

Como diria Eriquinha "lanchinho da madrugada é bacana!". Na nossa lista de prioridades de buffet ele fica atrás do arroz e peixe, mas há chances de aparecer mesmo que ainda não seja de madrugada...


Cris

2 comentários:

Ana P. disse...

Gatoshhhhhhhhhhhh...
Esse blog é mesmo fofíssimo!!! Agora quero ver atualizarem ele 1 mês antes do casamento... um chorando, o outro xingando, hahaha....Essa fase que vcs estão é muito 10!
Como alguém que fica na festa até o final SEMPRE, pra mim muito mais sucesso que o lanchinho é uma mesa de doces preparada pra resistir à madrugada... porque os bebadinhos não querem comida, rsrsrs, mas um docinho... mesmo forçado pra subir eles comem, hahaha. Principalmente com um cafezinho pra acompanhar.
Bjos

Marcio e Cris disse...

Oooi Aninha!

Tinha esquecido do outro detalhe deste casal que vai embora cedo: a gente não bebe! Hahaha... não é à toa que a gente não faz ideia de como é a balada... ;)

Mas pode deixar que no seu casamento a gente não vai sair da pista até você mandar a gente embora! Hehehe...

Beijinho!
Cris

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...