Allegro Coral e Orquestra

21 de julho de 2010

Já falamos do Allegro há algum tempo aqui. Desde então assistimos algumas de suas apresentações nos nossos "sábados de noivos" e gostamos muito de seu trabalho. Ele está entre os indicados pela Erica e lá fomos todos fazer uma visitinha.

Fomos atendidos pela Vanessa, uma das responsáveis pela empresa que fica num sobrado simpático em Moema. Aliás, coincidência ou não, os três corais que vamos vistar ficam no bairro e são bem próximos, coisa de quadras. Se existe uma razão e alguém puder contar qual é, minha curiosidade agradece!

O clima no escritório do Allegro é muito gostoso. Talvez o fato de trabalhar com música ou porque trabalham com momentos muito felizes ajude a criar todo um ambiente bem agradável. E a Vanessa é uma simpatia só.

Fomos recebidos em uma sala com caixas de som e home theater e pudemos conhecer um pouquinho mais do estilo deles. Para quem entende lhufas de música e arranjos musicais como eu, talvez seja interessante eleger uma música para comparar os corais, no caso, a marcha nupcial que é uma das mais importantes da cerimônia.

E mesmo a marcha pode ter versões diferentes como só com orquestra e com orquestra e coral. Eles te dão opções a partir de 06 instrumentos e 10 vozes e você pode acrescentar os extras como clarins, campanas e solistas para determinados momentos. Depois que você fechar a quantidade de músicos - sempre com um maestro - é passada uma lista de músicas adequada à sua escolha.

A Vanessa nos perguntou se existia alguma música especial que gostaríamos que tocasse e respondemos que não ia dar certo porque a gente gostava de músicas em japonês. E qual não foi nossa surpresa ao saber que eles tinham um pequeno repertório de músicas japonesas e que, se fosse o caso, tiraríam a partitura de qualquer música para a gente. Interessante, não?

É, mas ainda temos um ano pela frente para talvez achar a nossa música.


Cris


Allegro Coral e Orquestra

www.allegrocoral.com.br
allegro@allegro.com.br

Al. dos Tupiniquins, 647
Moema São Paulo SP
11.5055.8808

Contato: Vanessa Misiuk


UPDATE: Curiosidades do Allegro aqui.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...