Coldplay - Viva La Vida

18 de junho de 2010



Esta é "a música de casamento". Toca em 92,8% dos casamentos que estamos assistindo na nossa saga (fonte: CEIC - Central de Estatísticas da Imaginação da Cris). Principalmente como música de saída dos noivos, pais e padrinhos e também no video.

Eu gosto. O Marcio também deve gostar. Mas a Erica... ela adora! Hahaha... é engraçado porque ela deve escutar muito mais vezes que a gente mas mesmo assim gosta bastante, diz que é a música dela.

E fato é que "Viva la Vida" tem uma melodia muito bonita e ritmo bem contagiante. Talvez a orquestra com instrumentos de corda - violino e violão celo - e um sino que toca de vez em quando dão um ar religioso, algo romântico, mas encorajador. Parecem "anunciar" algo. Gosto muito também do vocal meio rouco e o "coro" de fundo cantando ooo oo ooo oo quase no finalzinho da música... na versão ao vivo dá para sentir toda vibração da música nas pessoas... muito emocionante! E a letra combina direitinho com a melodia.

Não, eu não sou entendida em música. Aliás, o Marcio que é o responsável geral pela escolha do coral e músicas porque a Cris literalmente odiava as aulas de teoria musical (tia Hilda que não leia isso!) porque essa coisa de tom, tom e meio tom é muito complicada. Por isso, o que estou escrevendo sobre a "Viva la Vida" é o que eu fico imaginando - e viajando - quando a ouço.


Uma coisa que o Marcio aprendeu com a Cris foi prestar mais atenção nas letras das músicas que a gente ouve: certa vez, bem no comecinho do namoro, estávamos conversando sobre ter uma "música tema" para nós e ele sugeriu uma de uma banda japonesa chamada Dreams Come True (que eu gosto muito), de melodia linda linda, que o título é "Suki" (que eu traduziria como "Eu gosto de você" ou algo parecido) e que o refrão é a repetição dessa palavra. Parece perfeita, não? Só que a letra da música conta a história de uma mulher que terminou um relacionamento e está "se afogando" em lágrimas porque percebeu que ainda gosta muito da pessoa e por isso fica repetindo "suki.... suki...". Hummm... vocês conseguem imaginar a cara do Marcio quando eu contei isso, nee...? Tadinho!


No vídeo são duas músicas: a "Suki" é a primeira e a segunda se chama "Winter Song"

É... mas é bom prestar atenção nessas coisas também antes de escolher o repertório das músicas do casamento! Só prá não ficar muito estranho...

1 comentários:

Anônimo disse...

Ouvi as duas músicas que são muito lindas. A primeira tem uma vibração marcante a segunda é linda, a melodia é romântica!
Dúvida cruel!
Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...