Casando no Frio

7 de junho de 2010

Sábado fomos assistir o Allegro na Catedral Anglicana. Como a apresentação seria no casamento das 20 horas, chegamos um pouquinho antes, mas já estava de noite e a iluminação da Catedral acesa. Ela fica bem bonita assim. Como vamos casar às 17 horas no inverno, provavelmente estará clarinho ainda quando a cerimônia começar e escuro quando sairmos de lá "casados". Aliás, estava bem frio e estará beeeeem mais frio em julho... as mulheres vão precisar de pashiminas ou estolas para se proteger, pelo menos até tomar uma bebidinhas e começar a dançar na festa! Rs...

Mas isso é uma questão da noiva que é friorenta até. Quando começa o frio, além do pijama de inverno que é mais quentinho e normalmente flanelado, precisa de meias e pelo menos dois cobertores para poder dormir. Outro dia, em pleno verão, teve que acordar de madrugada para procurar um par de meias pois não estava conseguindo dormir com os dedos do pé gelados... brrr!

Imagem: Getty Images

Por isso mesmo, os espaços abertos e ao ar livre foram cortados da nossa lista: nada de mulheres, inclusive a noiva, passando frio! Os que são de cimento queimado, também estão saindo da lista de opções. Se precisar teremos aquecedores, mas as bebidinhas, a música e o calor humano devem dar conta do recado... ah sim! E o Marcio garantiu que teremos comidinha gostosa e quentinha, além de negociar *sopa* com o buffet - que, diga-se de passagem, a gente ainda não fechou.

Já fomos a muitos casamentos, tanto no verão como no inverno, e sabemos que as mulheres passam frio em algum momento, seja qual for o local. E os homens passam calor também, mas com a diferença que podem ficar mais à vontade na festa. Uma injustiça com as mulheres friorentas! Tudo bem que é super romântico e gentil o acompanhante oferecer seu paletó para a mocinha, mas convenhamos que não é a peça que mais conbina com um vestido... devem existir outras formas para as mulheres barrarem o frio em casamentos noturnos no inverno mas quem oferece a festa deve fazer a sua parte, não?

Porque uma festa deve ter tudo bem agradável... ambiente, música, comida, bebidas... escolhemos casar no alto-inverno porque a data é especial para nós, mesmo sabendo das "dificuldades climáticas"... mas, por isso mesmo, estamos preparando tudo com muito carinho e cuidado para que nossos convidados fiquem confortáveis e felizes como vamos estar!

Imagem: Getty Images

1 comentários:

Anônimo disse...

Os pézinhos com meias são da noiva friorenta? Toda convidada ficará despreocupada quando souber que o salão de festas deverá ter temperatura que não seja glacial!
Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...