As noivas e seus signos

10 de junho de 2010

O que sua data de nascimento diz sobre seu estilo de casamento?


Noiva de Áries 21 de março a 21 de abril

Pontos fortes: Você é criativa, entusiasta, e uma líder nata.

Pontos Fracos: Noivas arianas não digerem bem a palavra “não”. Elas são impulsivas, impacientes e não costumam prestar muita atenção ao que os outros dizem, detestam regras. Elas querem tudo e para ontem. A dica é: seja menos egocêntrica, e preste atenção ao seu redor. É claro que é importante a independência de comportamento, mas não faz mal de vez em quando se curvar a vontade alheia. Ser mais democrática e estar aberta a outras idéias só vai aflorar ainda mais a sua criatividade na hora de planejar seu casamento.

O que vai amar: Áries é um signo de fogo. E mulheres de signos com esta característica definitivamente nasceram para serem noivas, pois elas adoram ser o centro das atenções. Por isso, vai adorar ter a família e amigos paparicando durante todo o dia. A quantidade de pessoas ao seu redor será tão grande, que quem quiser cumprimentá-la terá que entrar na fila!

O que vai odiar: Projetos de qualquer tipo. Você ama começar algo novo, tem impulso, vontade e principalmente criatividade, porém nem sempre consegue terminar-lo. Para a noiva de Áries é muito fácil perder o interesse na metade do caminho. Manter-se focada nos pequenos detalhes do casamento será um verdadeiro desafio para você.


Noiva de Touro 21 de abril a 20 de maio

Pontos Fortes: A noiva de touro é prática, simpática, amigável e muito descontraída.

Pontos Fracos: A taurina é muito teimosa e turrona e muitas vezes indulgente. A preguiça e o conformismo são o que mais vai atrapalhar esta noiva na fase de preparativos para a cerimônia de casamento. Não é só porque faltam oito meses para se casar que você vai se acomodar e deixar o tempo passar. È preciso acordar pois o tempo voa, seja mais rigorosa neste sentido. Organize uma lista de tarefas e tente obedecer os prazos e datas. Deixar tudo para o último mês do casamento, não está com nada.

O que vai amar: Pechinchar até na compra do vestido de noiva. Encontrar um modelo perfeito por preço de banana é uma das habilidades da taurina. Apesar de se encantar com tudo o que é belo e amar coisas sofisticadas, não a nada que a faça extrapolar o orçamento.

O que vai odiar: Fornecedores chatos e insistentes. A noiva taurina não age sobre pressão, não há nada pior para ela do que profissionais que pegam no pé e tentam forçar a barra para fechar um contrato. Ela prefere assumir sozinha a ter que lidar com profissionais deste tipo.


Noiva de Gêmeos 21 de maio a 20 de junho

Seus pontos fortes: A noiva de gêmeos é flexível, de mente aberta e raciocínio rápido.

Pontos Fracos: Distração. A geminiana se distrai facilmente com qualquer coisa. Perder o foco da festa de casamento é muito comum para esta noiva. Ao mesmo tempo em que ela está decidindo sobre o cardápio da festa se distrai com as cores das toalhas das mesas, ou com a banda que tocará, ou ainda com escolha dos convites. A indecisão também é uma característica de gêmeos que tem dificuldade em tomar decisões. Tente começar uma nova tarefa apenas quando finalizar a anterior. Fazendo várias coisas ao mesmo tempo você corre o risco de não fazer nada direito.

O que vai amar: Pesquisar profissionais, fornecedores, e empresas de casamento. A noiva de gêmeos adora aprender, conhecer pessoas, fazer contatos. Durante o planejando um casamento terá todas estas oportunidades

O que vai odiar: Ter que decidir. Não há nada pior para esta noiva do que ter que escolher entre a cor rosa ou lilás, decoração moderna ou retrô, convites pequenos ou grandes, o sabor do bolo, margaridas ou rosas e assim por diante. A geminiana adora ter várias opções, mas é incapaz de decidir entre elas. Não é à toa, que algumas acabam optando por dois vestidos dos sonhos.


Noiva de Câncer 21 de junho a 21 de julho

Pontos Fortes: A noiva canceriana é artística, sentimental e dedicada.

Pontos Fracos: Por ser muito sensível esta noiva se decepciona e se machuca com muita facilidade. Quando algo da errado ela cai aos prantos e tende ser agressiva. Não consegue controlar as emoções e se prejudica muito por isto. Pois as a maioria das vezes pode passar por uma pessoa frágil. É preciso ser firme ao planejar um casamento. A instabilidade de temperamento faz com que as pessoas não acreditem na sua capacidade, e afinal todos nós sabemos, que não há ninguém melhor do que uma noiva canceriana para elaborar a noite mais romântica de todas. Controle-se.

O que vai amar: Fazer os votos de amor ao seu amado e compartilhar este momento especial com toda a sua família e amigos. No tão sonhado brinde dos noivos, você ficará extremamente emocionada ao escutar tudo o que os convidados têm a dizer.

O que vai odiar: Lidar com a madrasta ou algum parente arrogante. O desafio maior será você ter coragem para enfrentar e dizer o que realmente passa em sua mente quando for necessário.


Noiva de Leão 22 de julho a 22 de agosto

Pontos Fortes: A noiva leonina é generosa, dramática, e uma líder natural.

Pontos Fracos: Esta noiva tem o gosto bastante apurado. Ama tudo do bom e do melhor. Ela possui o olhar voltado somente para as coisas sofisticadas e consequentemente de valor exorbitante. Ela sem perceber acaba pesquisando sempre os fornecedores e profissionais mais caros do mercado de casamento, pois quer a melhor festa de casamento, a melhor iluminação, a melhor banda, o melhor convite e assim por diante. Vale refletir sobre este método de planejamento. Optar por profissionais mais em conta não significa necessariamente que sua festa não terá qualidade. Faça pelo menos três orçamentos antes de fechar um contrato, isso vai ajudá-la a maneirar no custo final da festa.

O que vai amar: Ser tratada como realeza no grande dia. Noiva de leão gosta de ser percebida, ser admirada, estar no centro das atenções. Será a pessoa mais feliz do mundo quando tiver a sensação de que todos os olhos estão focados em você.

O que vai odiar: Ter um limite de gasto e ultrapassá-lo. Se você não puder ter exatamente o que deseja, e do jeito que imagina com certeza se transformará em uma noiva neurótica.


Noiva de Virgem 23 de agosto a 23 de setembro

Pontos Fortes: A noiva virginiana é racional, tem os pés no chão e é totalmente voltada aos detalhes.

Pontos Fracos: A noiva deste signo é a mais exigente do zodíaco. Controladora, meticulosa e extremamente impaciente com os outros. Para ela, ninguém é capaz de fazer perfeito como ela. Este estresse pode fazer com que todos ao redor se afastem e desistam de trabalhar para você. É importante saber dosar as palavras e exercitar a paciência quando for lidar principalmente com seres humanos. Um clima mais ameno e harmonioso pode sim resultar numa festa elegante, sofisticada, rica em detalhes, ou seja, perfeita.

O que vai amar: Riscar os itens da sua lista, dar o sinal de ok em cada tarefa efetuada do seu cronograma. A elaboração de planilhas de controle e lista de contatos pode parecer assustador para a maioria das noivas, porém você vai adorar administrar seus afazeres para o casório.

O que vai odiar: Lidar com fornecedores ou clientes que não superem às suas expectativas. Um decorador distraído, ou uma promoter preguiçosa são pessoas que podem acabar com o seu humor.


Noiva de Libra 22 de setembro a 22 de outubro

Pontos Fortes: A noiva libriana é graciosa, elegante, extremamente sociável e uma parceira dedicada.

Pontos Fracos: O signo de Libra não suporta o clima estressante de um planejamento de casamento. Por ser conciliadora, esta noiva detesta os conflitos entre as pessoas que um evento deste pode gerar. Sem contar com o fato de ser indecisa quase sempre. A libriana terá que se concentrar para organizar seu casório. È preciso entender também que discutir sobre cada detalhe é importante. Uma recepção deste porte exige muita escolha, e nem sempre as opiniões sobre estas escolhas serão compatíveis.

O que vai amar: Apesar de não gostar de conflitos e brigas, a noiva de libra vai amar participar de todas as etapas do planejamento, principalmente porque seu maior desejo é ter o casamento mais lindo que alguém já viu.

O que vai odiar: Convidados desordeiros. Não a nada pior para a libriana do que pessoas que bebem demais e causam confusão, ou cenas do tipo que propõem brinde inadequado ou tiram a roupa. As librianas gostam de beleza, ordem, e será um desafio para esta noiva lidar com estes tipos de convidados.


Noiva de Escorpião 23 de outubro a 21 de novembro

Pontos Fortes: A noiva de escorpião é criativa, destemida, e inspiradora. Costuma cuidar bem dos outros, e deseja sempre ver o lado bom das pessoas.

Pontos Fracos: A escorpiana é intensa. Por mergulhar de corpo e alma em tudo o que faz, pode se decepcionar às vezes. Ela tende ao ciúme demasiado, pois o sentimento de posse se manifesta com muita força neste signo. A noiva de escorpião é capaz, por exemplo, de surtar se perder o controle do planejamento do casamento, ela tem máxima necessidade de estar a par de todos os detalhes do evento, pois é desconfiada e geralmente confia somente na própria intuição. Desenvolver a confiança com as pessoas que trabalharão com você nesta empreitada é fundamental, vai descobrir que, às vezes, há ao seu redor idéias tão interessantes quanto as suas.

O que vai amar: Mergulhar de corpo e alma no maravilhoso universo dos casamentos e principalmente se dedicar aos detalhes mais significativos pra você.

O que você vai odiar: Uma equipe que não consegue pensar fora da caixa. Imagina só, você toda empolgada com novas idéias e ninguém capaz de captar a sua criatividade. A verdade é que isto jamais acontecerá com uma noiva de escorpião, pois ela nunca permitirá que um profissional com falta de ousadia e idéias criativas cruze o caminho dela.


Noiva de Sagitário 22 de novembro a 21 de dezembro

Pontos Fortes: Você é simpática, energética e otimista.

Pontos Fracos: Você não costuma ser muito direta e realista, gosta de criar e estabelecer estratégias, porém esta postura às vezes pode atrapalhar na hora de ouvir e aceitar outros pontos de vistas. De vez em quando é bom sair um pouco do planejamento. É possível sim obter um belo resultado exercendo uma atividade em conjunto. Confie em outras idéias, abra a sua mente e seu coração.

O que vai adorar: Com certeza, o que mais agradará você na hora de elaborar o casamento será planejar a Lua de Mel dos seus sonhos. Claro que é divertido pensar no vestido da dama de honra, no seu próprio vestido de noiva, na disposição e cores das mesas, porém, no fundo tudo o que você realmente deseja é sentar e verificar milhares de roteiros possíveis para a viagem de núpcias, pois explorar, conhecer e saciar a curiosidade é mais interessante do que a estabilidade e a rotina para você.

O que você vai odiar: Não há nada que você detestará mais do que um parente controlador querendo meter o bedelho na sua festa de casamento. Vai preferir cancelar o evento a ter que aturar alguém impondo coisas que não tenha a ver com seu estilo próprio.


Noiva de Capricórnio 22 de dezembro a 21 de janeiro

Pontos fortes: Você é simpática, energética e otimista.

Pontos Fracos: A noiva deste signo é controladora e perfeccionista ao extremo. Ela acredita que só ela é capaz criar, elaborar, executar, planejar e assumir tudo o que tiver para fazer no planejamento do o casamento, por isso acaba sempre sobrecarregada de tarefas. A dificuldade de delegar funções acarreta em uma agenda lotada de compromissos. Confiar na experiência de profissionais de casamento pode ser um bom começo para uma vida menos turbulenta.

O que vai amar: O Final Feliz, pois terá a certeza de que tudo correu bem e que todos adoraram o seu casamento. Você se sentirá orgulhosa por vários motivos: ter comandado algo tão grandioso, não ter desistido em nenhum momento sequer e acima de tudo por ter tido sucesso no final, principalmente se você tiver feito tudo sozinha.

O que vai odiar: Fornecedores desleixados e irresponsáveis. Nada irrita mais uma capricorniana do que falta de organização, prazo, cuidado incompetência. Se o nível de esforço de um profissional não atender às suas expectativas, você ficará muito desapontada.


Noiva de Aquário 21 de janeiro a 19 de fevereiro

Pontos Fortes: A noiva de aquário não é nada convencional, ela é otimista, inventiva, do tipo que se orgulha de sua independência.

Pontos fracos: A teimosia talvez seja o ponto mais fraco da noiva de aquário. Ela também costuma discutir por horas quando acha que está certa. Quando ela decide por uma decoração de casamento, por exemplo, nem mesmo um designer especialista no assunto é capaz de convencê-la que as tais cores que escolheu são inadequadas para a ocasião. Para que tanta rigidez? Ninguém está sempre com a razão. Ouça mais e respeite a opinião alheia, você só tem a ganhar com isto.

O que vai amar: A aquariana é inovadora e ama festas. Deixar a festa de casamento com a cara do casal é mais importante do que se preocupar com cardápio do evento ou como os convidados estão sendo servidos.

O que vai odiar: Comentários ou críticas de amigos e familiares. Você certamente não vai gostar nada de escutar perguntas a respeito de suas escolhas musicais ou sobre a combinação de cores ousadas.


Noiva de Peixes 20 de fevereiro a 20 de março

Pontos Fortes: Você é muito romântica, artística e flexível.

Pontos Fracos: A pisciana é excessivamente emocional e se impressiona com facilidade. O signo de peixes representa a modéstia e um certo ar de vítima. Tanto que na tomada de decisões, a noiva de peixes acaba sempre deixando de lado a razão e dando voz ao coração. Concordar com tudo que te falam sobre os preparativos de um casamento só vai trazer frustrações porque no final perceberá que a festa foi totalmente diferente daquilo que você sempre sonhou para o grande dia. Então, treine a assertividade. Só diga sim quando realmente tiver vontade, ou concordar com algo. Liberte-se.

O que vai amar: O fato de ser um casamento de princesa. Imagine só? Chegada de carruagem, salão de festa cheio de rosas e um romântico vestido digno da realeza. Será um momento mágico e merecido, afinal você sonhou a vida inteira com o casamento dos contos de fadas, desde que era uma menina, lembra?

O que vai odiar: Ter de obedecer a um orçamento. Querer nem sempre representa poder. O que você gostaria de comprar pode não ser o que pode pagar, e fazer esse sacrifício não será uma coisa fácil para uma noiva de peixes.

Texto: Roberta Gouveia no CASAMENTO news
Imagens: Getty Images

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...