A arte da barganha

17 de junho de 2010

Depois de terminado os preparativos do casamento uma coisa vou levar para a minha vida: sempre negocie!

Minha mãe, apesar de ser uma japonesa tradicional, tem raízes turcas quando se trata em negociar. Consegue descontos como ninguém e recebe brindes que todos cobiçam. Estou começando a praticar a arte da barganha.

Nossa assessora disse uma vez: " Você já tem a resposta do não. Não custa pedir, o que vier é lucro!".

Já usei duas vezes e deu certo. Provavelmente se minha mãe fosse negociar conseguiria muito mais desconto do que eu....mas já está valendo....não podemos depender para sempre de nossos pais...

Confesso que nunca gostei de discutir valores, mas se até as pacientes pedem descontos aos médicos para diminuirem o valor da consulta, da cirurgia, não serei eu que aceitará de primeira um orçamento.
Abraços,
Marcio

Imagens: Getty Images

3 comentários:

Anônimo disse...

Seja bem vindo ao "clube da pechincha". Depois da primeira solicitação de desconto tudo fica mais fácil! (e mais barato também)
Persista nos pedidos de desconto e verá que conseguirá maravilhas!
Bjos

Ana P. disse...

Leia isso, imperdível!!!!

http://planejandomeucasamento.com.br/2009/03/10/dicas-para-negociar-precos-com-fornecedores/

Beijocas

Marcio e Cris disse...

Oi Aninha, gostei das dicas!
Obrigado!!!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...