Quer casar com estilo?

18 de maio de 2010

Sábado passado foi o "Quer casar com estilo", evento promovido pela Lista Perfeita e pela Alligare Wedding Planner no Araguari Espaço&Eventos, que a gente já falou aqui. Foi mais um "evento para noivas(os)" que rolam pelos blogs casamentícios que a Cris foi sorteada. Ah se ela tivesse a mesma sorte na Mega-Sena...

Como ela ficou sabendo na semana do evento e o Marcio não poderia ir junto porque já tinha encontro marcado com a Jussara*, a Yumi foi a eleita para fazer companhia desta vez. Yumi, Yumizinha para a Cris (que deve ser a única que a chama assim), é a companhia certa para eventos marcados em cima da hora, compras de Natal no dia 24 de dezembro e programas de índio que o Marcio não quer acompanhar a Cris: "Por que você não vai com a Yumi?".

Não comentamos aqui mas há algumas semanas fomos ao evento "Fala Noiva" promovido pelo blog Véu de Noivas da Sabrina Lauton e pela Puntuale que faz o Dia da Noiva "em domicílio". Nesse o Marcio foi, mesmo sendo numa terça-feira à noite. O intuito desses eventos é, além de dar informações aos noivos de primeira viagem, fazer divulgação de serviços e fornecedores. O "Fala Noiva" foi um coquetel com apresentação ao vivo de uma orquestra, a Versolato, e desfile com seis vestidos de noiva da estilista Flávia Galli. Fornecedores diversos ficavam espalhados pelo local apresentando seus produtos e no final do evento ainda teve sorteio de serviços e brindes.

Achamos que o Fala Noiva foi um pouco tumultuado. Fato é que tinha muita gente. O Marcio chutou umas cem pessoas num espaço de 80 m², talvez. Tivemos que comer em pé, segurando bolsas, copos e um monte de coisinhas, não dava para andar direito pelo local, assistimos o desfile na porta do auditório lotado, quase saindo dele, e era quase impossível falar com os fornecedores porque eles também pareciam estar meio perdidos. Talvez esse tenha sido o intuito do evento, juntar todo mundo no mesmo lugar sem "palestras" ou lugares fixos e nós que não soubemos aproveitar... é, talvez Marcio e Cris que gostam do "bonitinho e organizadinho" ficaram perdidos nesse evento bem "informal".

Já o "Sarau das Noivas"e o "Quer casar com estilo" foram bem organizados, todos podiam se sentar e ver o que acontecia no local, havia uma programação, os fornecedores apresentam o seu trabalho e os participantes tinham abertura para fazer perguntas, os garçons estavam em número suficiente e o serviço era impecável. E nem por isso deixaram de ser descontraídos ou divertidos. Vai do gosto de cada um.

A Yumizinha disse que poderia participar de eventos assim todo final de semana (?!). Mas é que tem várias coisas legais mesmo: você come muito bem, conhece o trabalho de vários fornecedores de uma vez só, tira suas dúvidas, ganha um monte de "mimos" (bloquinhos, revistas, doces, etc.), tudo isso num ambiente com pessoas que estão no "mesmo barco" que você e regado a muito prosecco. Ah sim: sem pagar nada.

E é bem coisa de São Paulo, não? Querer eventos que facilitem a vida das pessoas, poupando trabalho e tempo: tudojuntoaomesmotempoeagora. Eu entendo lhufas de eventos mas deve ser por isso que tem tantas feiras e exposições de tudo quanto é coisa por aí.

E nesta semana vamos à Casar 2010, feira de noivas "chic" que acontece no Terraço Daslu. Acho que vai ser bem divertido!

* Jussara = amante do Marcio. Eles se encontram toda semana às quintas-feiras e aos sábados a cada quinze dias.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...