Produtos para noivas

27 de maio de 2010
Imagem: Getty Images

A Cris não é muito chegada em maquiagem... é curiosa mas não leva jeito prá coisa. Só nos dias que vai atender ou quando tem "eventos sociais" como jantares e casamentos arrisca um batom ou máscara de cílios. No dia-a-dia, só lip balm (aqueles da Nivea) e de veeeez em quando um pozinho para segurar a oleosidade.

Mas tem um item que ela gosta muito: esmaltes de unha. Desde a faculdade, quando começou a atender e queria parecer mais adulta e "mais séria" começou a fazer as unhas em casa mesmo. Foi nessa época também a primeira vez que foi à manicure com a outra Cris, saiu de lá toda "picotada" e pensa duas vezes antes de fazer as unhas em salão: um pelo medo dos picotes e outro porque é mulquirana e prefere o estilo DIY* de vida.

Normalmente só usa cores clarinhas: o famigerado Renda e Paris da Risqué são seus preferidos (do Marcio também), mas de uns tempo prá cá está arriscando rosinhas e beginhos sem muito sucesso. Ainda demora muito para fazer as unhas sozinha e nem sempre elas ficam como as feitas por manicures, mas tem melhorado bastante nessa arte.

E tem um moooonte de blogs legais sobre esmaltes! Os que ela mais gosta são o Mão Feita, o Nosso Vício, o 9ml... tem muitos outros... aliás, tem blog sobre tudo quanto é assunto, nee... mas hoje vamos falar só sobre esmaltes para não ficar um post muito grande.

Foi passeando por esses blogs que ela descobriu que existem esmaltes para noivas! Na verdade são coleções inteiras, com nomes bem sugestivos e com cores para agradar todos os tipos de noivas (ou quase todos). Do que ela sabe, existe a linha The Wedding Collection da americana essie, que cada um custa US$8,00 no site e a linha Noivinhas da Ana Hickmann por aproximadamente R$2,00 cada.

Imagem: essie

Imagem: Nosso Vício

Tudo bem que pode ser só uma desculpa das empresas para vender mais seus produtos, mas convenhamos que eles acertaram em cheio quando miraram esse "alvo fácil" que são as noivas, não acham? Cada dia que passa temos mais convicção de que esse mundo dos casamentos na verdade é uma máfia e os noivos são as pobres vítimas dos fornecedores. Certeza que quem começar a vender "batom para noivas", "perfume para noivas" ou "pasta de dente para noivas" vai lucrar bastante. Ou ainda "biscoito para noivas", "bolsa para noivas", "celular para noivas"... hummm... isso pode dar dinheiro... aí, só não esqueçam de pagar os royalties para Marcio e Cris, ok? ;)


* DIY: Do It Yourself = Faça você mesmo


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...