Presente de casamento

19 de maio de 2010
Imagem: Getty Images

Domingo passado comemos sorvete, assistimos "Alice no País das Maravilhas" em 3D e jantamos no shopping. Fazia tempo que não tínhamos um "programa de namorados" assim... ultimamente a gente só se encontra para ver coisas sobre o casamento ou para eventos sociais... e o último filme que assistimos no cinema foi... hummm... "Julie & Julia"? Ah é... esse filme também foi baseado em um livro, que nem o da Alice... e a Cris leu os dois antes de ver os filmes...

No "Quer casar com estilo" teve uma hora que as donas francesas simpáticas do "Lista Perfeita" estavam explicando como funcionava sua loja e sairam perguntando para os convidados o que eles gostariam de ganhar de presente de casamento... teve de tudo: adega, conjunto de taças, lua-de-mel, máquina de fazer pão... e a Cris torcendo para que a Sandra (a que estva com microfone) não viesse falar com ela... mas também pensando em alguma resposta no caso do pior... que acabou acontecendo:

Sandra: E Você? Gostaria de ganhar que presente de casamento?

Cris: Acho que eu queria ganhar livros de receitas...

Sandra: (sempre sorrindo) Muito obrigada...

Ah... é criativo, não é? Não queria falar pratos, copos, panelas... essas coisas todo mundo quer ganhar em algum momento... e livros de culinária são tão caros! Os do Jamie e da Nigela custam uns R$80,00... nossas queridas conterrâneas Ofélia e Dona Benta também estão por aí... ah, mas tem uns da Cordon Bleu tão lindos que não saem por menos de três dígitos...

Sim, também existem sites e mais sites cheinhos de receitas bacanas por aí... o Panelinha, o Tudo Gostoso, o da Ana Maria Braga... ah... mas o Rainhas do Lar é o melhor! Foi o primeiro blog que a Cris virou fã e que, diga-se de passagem, é o lugar mais gostosinho da internet porque a Faby e a Katita são tudo: criativas, carinhosas, atenciosas, divertidas... rainhas! Poderia ficar um post inteiro falando delas, mas vocês iriam se entediar... melhor mesmo é ver o blog delas!

Bom, voltando para os livros, estava falando que tem todas as receitas possíveis e imagináveis na internet: é só colocar no Google que ele te responde. Mas nada como ter seu livro, não? Melhor ainda se ele for cheio de fotos e colorido! Imagina você, na sua nova cozinha, com os ingredientes já separados nas tigelinhas que nem na Ana Maria Braga, fazendo o jantar para seu querido marido-novo, seguindo a receita do seu lindo livro de culinária... certeza que as comidinhas vão ficar mais gostosas! (heim?!)
Imagem: Getty Images

Só tem que tomar cuidado para não sujar seu livro bonito com ingredientes voadores... os livros de receita da Cris são todos "carimbados" com vários ingredientes desses... mas já pensou se você está com seu laptop na cozinha?! Xiii... viu só como é melhor o livro? Aí você diz que não, que é só imprimir a receita! Tudo bem, mas ficar imprimindo toda vez não dá, nee... e a Cris ia ficar louca por não conseguir organizar bonitinho as várias receitas tiradas de lugares diferentes... ia sim...

Momento Cris
Não tenho pretenção de virar escritora, muito menos lucrar escrevendo sobre nosso casamento... acho que o Marcio também não, mas vai saber, tem que juntar dinheiro para a lua-de-mel-volta-ao-mundo que ele está planejando, nee... Mas está sendo bem divertido ficar pensando no que escrever, tirar fotos para o blog, ver se alguém deixou comentário (nossos leitores devem ser tímidos)...

Fazia tempo que eu não precisava ficar pensando em coisas como "tigela é com g ou com j?" ou "o têm continua com acento ou já era?"... está sendo um bom treino de Português pelo menos. Além disso, ter que pensar em como escrever para que as pessoas entendam direitinho o que eu quero passar também está forçando meu meio-neurônio enferrujado a trabalhar mais.

Mas uma coisa legal que o James disse e que eu não tinha me tocado é que escrevendo um blog você deixa sua marquinha no mundo, mesmo que seja neste mundo virtual. Não chega a ser um livro mas é uma forma de você afirmar a sua existência nesse mundinho que está ficando cada vez mais cheio de gente, cada vez mais impessoal e cada vez mais difícil de se encontrar.

E depois que a gente lotar a "Pasta Casamento"? Provavelmente vou sentir falta dos preparativos e do blog porque sou uma taurina que se apega muito fácil às situações (a verdade é que eu me apego muito fácil a tudo) mas também gosto de saber que vai ter um fim certo. Adoro certezas! Fico mais tranquila e consigo aproveitar melhor.

Eu aprendi com o Marcio que é muito gostoso planejar as coisas, sejam viagens, sejam eventos, sejam as nossas vidas. Que se temos tudo planejadinho conseguimos aproveitar melhor todos os momentos e contornar os imprevistos que aparecerem no caminho. E que se temos alguém junto é mais gostoso planejar e mais confortante quando nos sentirmos perdidos!

♥!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...