Matéria sobre casamentos do Bom Dia Brasil (28/05/2010)

29 de maio de 2010

Casamentos custam R$ 2 milhões e ainda assim causam muito estresse
Em um sábado de cerimônias em São Paulo, são usados 1,4 milhão de flores, 200 mil bem casados e são empregados 9 mil garçons.

Trechos da matéria:
Dois milhões de reais é bastante dinheiro. E olha que tem gente que desembolsa muito mais do que isso por uma festa inesquecível de casamento.

(...)

Vazio, uma sensação estranha. A arquiteta Gabriela Campana não sabia bem o que era, mas a balança mostrava que tinha algo errado: dez quilos a mais, dois meses depois da lua de mel. Detalhe: sem gravidez.

"O estresse é tão grande depois, porque durante é tudo tão lindo, tão perfeito, mas depois quando a gente volta da lua de mel, todo aquele estresse que você passou vem junto", compara Gabriela.

Para elas e, inclusive, para eles. Não dá para virar essa página assim de uma hora para outra?

"Não. Foi muito legal. Pode parecer clichê, mas é literalmente a realização de um sonho. Homem também tem sonho de casar", admite um noivo.


Se o sonho realizado foi aquele "guardado" por muito tempo aí fica ainda mais difícil.

"Não tem cursinho preparatório. Dizem que 5% das depressões pós-casamento estão relacionadas a esse choque. Somado a esse fato o casamento traz um contato com as responsabilidades", aponta a psicoterapeuta Karina Haddad.

(...)

Toda a preparação pode ser especial, com direito a assessor que transforma cerimônias em superprodução. Não há limite para a indústria do casamento.

(...)

"Hoje tem transmissão por internet, tem a parte de imagem que é muito forte. Antes tinha uma preocupação maior com a comida agora é uma coisa muito mais visual. Tem casamentos em que já foram gastos R$ 2 milhões", afirma o assessor de casamentos Duda Carvalho.

(...)

Nessas horas a noiva mão-de-vaca que vos escreve solta um suspiro profundo, acha que não é necessário uma superprodução para celebrar seu casamento, que é um exagero certas coisas que as pessoas fazem com a desculpa de ser "o momento mais importante de nossas vidas" e que muita gente se deixa levar pela mídia, pelos fornecedores e principalmente pelas outras pessoas e acaba transformando o casamento em um mega-evento para agradar os convidados apenas, porque os noivos mesmo quase não aproveitam o dia que prepararam com tanto trabalho e investimento.

Bom, mas vou lá apostar na Mega-Sena... só para garantir...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...