Lua- de- mel

12 de maio de 2010


Tão importante quanto o planejamento do casamento é a Lua de mel!

Este assunto é de responsabilidade quase exclusiva do noivo deste blog, e por isso ele irá relatar os preparativos. Cabe a Cris dizer: aprovo ou não aprovo. Percebi desde já que é a mulher que manda na relação hehehe (bem que todos me avisaram!).

Gosto muito de viajar, apesar de não ter ido a muitos lugares. Gosto muito também é de planejar a viagem, independente de onde seja... às vezes acho mais legal que a própria viagem. Entro na internet, vejo os comentários de blogs, TripAdvisor (recomendo muito), leio livros de turismo... a Cris fala que se eu não fosse médico seria agente de turismo. Para ter uma ideia tenho três roteiros de viagem (hoteis, atrações turisticas, etc.) prontos, mas engavetados por falta de tempo e de verba.... sonhar não tem preço..... Por isso acho que é a melhor parte do planejamento do nosso casamento!

Bem... quando decidimos casar em julho em homenagem ao mês de aniversário de nosso namoro, não percebemos que entramos em uma armadilha. Pensa bem... quem tira férias em julho... as crianças! Por isso, tudo relacionado ao turismo é mais caro no Brasil neste mês... mas tudo bem...

A primeira pergunta a ser respondida ao planejar uma lua de mel é : praia ou campo?
De todas as viagens que fiz com a Cris durante o nosso namoro apenas uma foi na praia (mais exatamente em Bertioga.... por isso, até hoje a Cris insiste em voltar lá). De vez em quando fazemos um bate-volta para Guarujá, Santos, mas sem sombra de dúvida gostamos muito do campo. Alias quem quiser dicas de hoteis no campo temos uma penca de opções!

A opção mais óbvia seria o campo, mas primeiramente decidimos escolher a praia pois seria algo diferente para nós....

Praia em julho no Brasil só no Nordeste, mas lembramos das inúmeras crianças com seus pais de férias tirando o sossego do casal recém casado.... não é uma boa..... Caribe então!

Pois bem, a época dos furações no Caribe é entre os meses de junho e novembro e vamos casar em .... julho.... que puxa.... Segundo os sites de estatísticas em furação, o pico ocorre mesmo entre os meses de agosto, setembro e outubro, mas quem quer arriscar uma viagem tão especial? Eu não! As únicas ilhas fora da rota do furação no Caribe são Aruba, Bonaire e Curaçao, mas aqui tem um problema que vou dizer após o consentimento da Cris que nos fez desistir dessas ilhas....

Ai sobrou: Havai, Polinésia francesa, Mediterrâneo..... que dúvida cruel......

To be continued....

1 comentários:

Marcio e Cris disse...

Eee! Post de estréia do noivo! Que venham os próximos!

Cris

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...