Casamento & Detalhes

24 de maio de 2010

Sim. Nós já imaginávamos que planejar um casamento não seria tarefa tão fácil. E olha que Marcio e Cris ainda têm vantagens em relação à alguns casais por aí porque, além de estarem vendo tudo com mais de um ano de antecedência, até que são pessoas organizadas, têm gostos muito parecidos, têm famílias pequenas, não têm convidados que vão ter que vir de longe e se hospedar na cidade, vão casar em São Paulo que têm milhares de opções de espaços de eventos e buffets, etc.

MAS... depois que ticaram o item "igreja" da lista, empacaram. Escolher o cenário ideal da nossa festa não está facil. Aliás, está muito difícil! Se o espaço é interessante, ou o preço não ajuda ou é muito longe da Catedral Anglicana ou o buffet é caro. Se o preço é interessante, ou o espaço é pequeno demais ou vai demandar muita decoração ou é longe da Anglicana. E por aí vai...
Imagem: Getty Images

Cadê o espaço para eventos de fácil acesso, perto da Anglicana, que acomode confortavelmente todos os nossos convidados, que aceite serviço de buffet de fora ou que tenha um muito bom, que seja bem bonito, que tenha boa infraestrutura, que não tenha divisórias, colunas ou mezaninos, que tenha um preço razoável para locação e que seja perfeito? Cadê?!

Nisso já se foram dois meses...

Já fazia algum tempo que a Cris estava sondando algumas "assessoras de casamento"... o Marcio e muitas outras pessoas dizem que é importante sim ter uma assessora, mas no dia do evento. Que se vocês estão vendo as coisas com antecedência, se vocês têm tempo/paciência para pesquisar e se são minimamente organizados, nem precisa. Mas e se são noivos muito indecisos? E se eles empacaram? E se estão com medo de fazer "escolhas não tão boas"? Ah... aí precisa sim.

Mas, e aí? Como escolher uma assessora? Talvez a melhor forma seja por indicação, e os amigos casados de Marcio e Cris são as melhores pessoas para nos indicar pessoas e fornecedores, não acham? Mas foi xeretando blogs e sites de casamentos por aí que a Cris se deparou com o depoimento de um conhecido do Marcio no site de uma assessora. Diga-se de passagem, esse conhecido tem fama de ser super difícil e exigente com tudo, mas ele estava falando super bem dos serviços prestados.

Acho que deu para notar que estamos ficando "craques" em pedir orçamentos, não? A Cris pediu vários para o serviço de assessoria mas a Erica da Casamento & Detalhes foi a mais simpática e que nos deixou mais à vontade para conhecer seu trabalho. Muita gente fala que não passa orçamento por eMail, que tem que ser pessoalmente, e já vai querendo marcar entrevista e tal. Isso vale para todo tipo de fornecedor. Fica a impressão de que eles querem esse contato "ao vivo" para ver se conseguem vender seu peixe. Mas a gente não gosta muito desse jeito de trabalho.

E a Erica, mesmo antes de nos encontrarmos, já foi dando dicas e toques, além de ser super atenciosa e prestativa desde o primeiro momento.


É bom ter uma assessora porque:

- ela te dá opções conforme seu perfil e sua di$ponibilidade;
- ela te dá opções realistas de preços, localização e dimensão de espaços;
- ela conhece o funcionamento na prática de vários fornecedores;
- ela monta cronograma de tarefas e te faz agir e pensar quando está empacado;
- ela te conta os detalhes e surpresas que os fornecedores não contam antes de fechar contrato;
- ela tem várias histórais engraçadas (ou nem tanto) do que já vivenciou em casamentos;
- ela te corta as asinhas quando você está sonhando alto demais;
- ela te faz repensar seus preconceitos quanto a serviços ou determinados fornecedores;
- ela já viu muito mais casamentos que você e sabe o que funciona ou não;
- ela te dá mais segurança nas suas decisões;
- e é ótimo ter alguém com quem você pode tirar dúvidas, discutir e pensar soluções.

E olha que isso tudo a gente percebeu só nas primeiras reuniões. Optamos pela assessoria completa porque a Erica nos passa muita segurança e otimismo. É bom poder ter com quem contar, não? E ela é divertida, e é realista, e é sensata, e tem bom gosto, e é um amor de pessoa, e... enfim, a gente gostou bastante dela.

E a gente já teria que contratar alguma assessora para o dia. Por um pouco mais ela vai nos acompanhar em tudo, durante 14 meses! Se for dividir em parcelas mensais sairia bem menos que contratar um terapeuta de casal... espero que os terapeutas de casais e a Erica não leiam isso! Ah... mas de alguma forma ela acaba fazendo umas "sessões de terapia de casal" com os noivos que precisam entrar em acordo com o que vai ser o casamento deles, não é mesmo? Além de fazer anaminese, montar o setting, dar holding, impor limites, fazer aconselhamento... tá bom, tá bom, parei.

Para os mais "práticos" fica a dica: quando se vai fazer algo pela primeira vez (no caso, primeira e última, espero) é melhor investir em profissionais qualificados a fazer isso pois o resultado tem grandes chances de ser bem melhor que se feitos por leigos, por mais que você seja perfeccionista. E sendo o casamento um evento tão importante e único para nós, preferimos não arriscar.


Casamento & Detalhes
www.casamentoedetalhes.com.br

contato@casamentoedetalhes.com.br

tel: 11.7684.3032

Contato: Erica

1 comentários:

Ana P. disse...

Quem tem a melhor assessora do mundo?
Nóis!!!
Bjo

Ana Paula

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