Buffet Viko - Culinária e Produção

20 de maio de 2010

O responsável pelas comidinhas do "Quer casar com estilo" foi o Viko do Buffet Viko - Culinária e Produção. Ele esta na nossa lista "Indicados Categoria Buffet e Banqueteiros" mas não foi um dos finalistas, mesmo com as ótimas referências que tínhamos dele, simplesmente porque não respondeu nosso pedido de orçamento.

Aliás, isso aconteceu com vários fornecedores: Buffet Charlô (do Jockey Club de São Paulo), o Bônus Multiplicador do Social, o Snob Food, o Espaço Golf... assim, se não vai responder, melhor nem deixar o contato no site, não é mesmo?

Voltando ao Viko, a Yumi adorou a comida dele. Realmente é muito bem feita, com temperos leves e misturas inusitadas de ingredientes. A apresentação também era muito legal, com copinhos, pratinhos e tigelas diferentes. Uma coisa que o Viko disse em sua palestra é que, com a experiência, ele notou que as "cumbuquinhas" que Marcio e Cris tanto gostam, não fazem muito sucesso com os mais velhos e por isso ele usa pratos diferentes e até mesmo pratos de jantar para suas criações. A história das cumbuquinhas a gente tinha confirmado no casamento do primo do Marcio que teve esse tipo de serviço: os mais velhos não acharam muito legal e ficaram esperando pelo "jantar de verdade" (que nunca apareceu).

Já a Cris ficou meio na dúvida porque tinha muita comidinha agridoce que ela não gosta. A primeira e única vez que ela achou um lanche do McDonald´s ruim foi quando experimentou um sanduíche com molho de mostarda e mel. Pode ser chic, pode ser requintado, pode ser gourmet, mas a Cris, mesmo sendo a formiga que é, prefere as coisas bem separadas: o que é doce, é doce e o que é salgado, é salgado. Carne com mel, peixe com frutas, uva passa na maionese... não dá.

Bom, enquanto o Viko coordenava a cozinha, a Teresa, responsável pelos cardápios do buffet dele, veio falar com a gente. Nos mostrou fotos dos trabalhos já feitos, perguntou como seria nosso casamento e até deu dicas de espaços. Teve uma hora que a Cris perguntou se eles faziam comidinhas japonesas, tipo sushi e sashimi, e ela disse uma coisa muito legal que os outros buffets não disseram: que sushis e sashimis em casamento ficam parecendo montagem de churrascaria.


E não é que é verdade?!

A gente pensou que deveria ter comida japonesa para agradar nossos pais e parentes importados, mesmo que fossem só alguns sushis "para dizer que tava lá". Mas isso realmente estava encarecendo o preço do buffet porque normalmente é um serviço à parte, terceirizado. As opções são colocar uma "ilha japonesa" ao lado do buffet tradicional ou incluir os itens no coquetel, mas isso acaba subindo o preço em pelo menos mais R$30,00 por pessoa. Além do que, esses mesmos convidados importados já estão cansados de comer sushis e sashimis de boa qualidade nos milhares de restaurantes japoneses ótimos que existem em São Paulo. Para eles, os sushis que aparecerem no nosso casamento vão ter que ser super-hiper-gostosos para serem lembrados e, mesmo assim, vão estar concorrendo com as outras comidinhas, que nem no buffet de churrascaria.

Ainda não sabemos onde será nossa festa nem qual será o cardápio mas ainda não cogitamos churrascarias.

Buffet Viko - Culinária e Produção
www.viko.com.br

Rua General Eloy Alfaro, 67
Vila Mariana São Paulo SP
11.2858.9800 / 11.8418.7222

Contato: Teresa


2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, queridos!
Entre um presente urgente de bodas e outro, estou aqui. Adorei ter acompanhado a noiva, mas não fala pra ela, porque esse passeio me renderá bônus na correria Yumi-procura-presentes-na-véspera-de-Natal. A comida era realmente muito boa e finalmente descobri que o garfo de ostra fica... hum... hã... em algum lugar na mesa (estou sem a cola).
beijinhos...
Yumi

Marcio e Cris disse...

Yumizinha!

Seja sempre bem-vinda, viu? ;)

Pode ter certeza que o bônus vai aumentar porque ainda temos muuuuitos detalhes para ver e o noivo não vai poder acompanhar todos... aí sobra prá Yumizinha!

Beijinhos!
Cris

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...