Allegro Coral

25 de abril de 2010

Tudo bem que a gente já foi à milhares de casamentos. Tudo bem que a gente já ouviu milhares de corais cantando milhares de músicas. Agora é diferente porque estamos com outros olhos, ou melhor, ouvidos. O primeiro escolhido para "audição" foi o Allegro.

Esta escolha foi baseada nada mais, nada menos no fato de ser o primeiro que tinha a Catedral Anglicana na agenda. Já que vamos casar lá, por quê não assistir o coral no próprio local?! Lá fomos nós, bonitinhos. Foi bom porque no mesmo dia teríamos o casamento de um primo do Marcio um pouco mais tarde e já teríamos que estar arrumadinhos. Mas haviam outros casais também conhecendo a catedral/coral que estavam vestidos "normais" (se é que dá prá me entender).

A Catedral Anglicana tem tipo um mezanino no fundo da igreja onde a orquestra e o coral podem ficar. Deve ter umas quatro ou cinco fileiras e nós ficamos sentadinhos bem perto do parapeito e assistimos a cerimônia toda lá de cima. É bem divertido ver a movimentação da igreja por esse ângulo: as pessoas chegando, os vestidos (diferentes) das mulheres, o staff resolvendo pepinos de última hora, as assessoras com seus microfoninhos, etc.

Quando íamos aos casamentos de nossos amigos, não prestávamos muita atenção a detalhes como a qualidade da música, a forma de decoração, a ordem do cortejo... as pessoas envolvidas eram tão mais importantes que nem percebíamos esse pano de fundo, A NÃO SER que estivesse destoante... provavelmente deve ser esse o espírito da coisa: integrar o música e o cenário aos atores principais para ter uma produção harmônica, homogênea.

A formação do dia era de 12 vozes e 6 instrumentos. Como a noiva atrasou (!?) foram tocadas 8 músicas até o início da cerimônia. Aliás, a noiva deveria ser fã da Disney porque tocaram 5 músicas de animações de lá... o Marcio e a Cris adoram Disney, fato. O Mickey é legal, fato. Mas casamento é casamento, e Disney é Disney.

Impressão geral: muitas vozes podem ter bastante impacto em alguns momentos, mas talvez seja interessante ter mais instrumentos que vozes. Ah sim, um violino faz falta.

Allegro - Coral e Orquestra
www.allegrocoral.com.br

Al. dos Tupiniquins, 647
Moema São Paulo SP
11.5055.8808



UPDATE: Visita ao escritório do Allegro aqui e curiosidades do coral aqui.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...